População denuncia insegurança nas escolas durante o Enem em São Luís




Arrombamento de veículos, ataques de marginais e tentativas de assalto em frente a escolas onde estavam sendo realizadas provas do Enem em São Luís, mostram que o clima foi de insegurança em alguns locais de provas. Revoltadas com o descaso das autoridades, algumas pessoas criticaram a fraca atuação das forças policiais durante o Enem.  

Na manha de sábado (24), esta caminhonete foi arrombada em frente Colégio Militar Tiradentes na Vila Palmeira, a escola estava sendo utilizada como local de provas do Enem.

A proprietária do veiculo participava da ação de uma faculdade particular e estacionou em frente ao Colégio Militar, ao retornar minutos depois encontrou o veiculo aberto, os marginais quebraram o vidro da porta traseira e levaram todos os pertences que estava no interior da caminhonete. 

A vitima acionou a policia através do 190, mas nenhuma viatura compareceu ao local da ocorrência, o veiculo do Colégio Militar fez buscas na área mas não não conseguiram encontrar os suspeitos.  

"O fato é que não tinha segurança nenhuma nas escolas, e a polícia não estava nem aí, a questão é a falta de comprometimento da polícia e a falta de segurança nas escolas onde estão sendo realizadas as prova do Enem," desabafa indignada a proprietária do veiculo. 

Revoltada a mãe da vitima estravassa: "Minha filha estava trabalhando no local, estacionou em frente ao Colégio Militar na vila palmeiras, em questões de minutos quebraram o vidro do carro dela e roubaram tudo, ela chamou a polícia que nunca apareceu por lá"

Em outro caso a radialista Mary Beltrand usou uma rede social para fazer um protesto contra a falta de segurança e o descaso das autoridades. Ela e a filha foram atacadas por marginais em frente a escola onde a jovem faria a prova do Enem.  














Comentários