segunda-feira, 26 de outubro de 2015

População denuncia insegurança nas escolas durante o Enem em São Luís





Arrombamento de veículos, ataques de marginais e tentativas de assalto em frente a escolas onde estavam sendo realizadas provas do Enem em São Luís, mostram que o clima foi de insegurança em alguns locais de provas. Revoltadas com o descaso das autoridades, algumas pessoas criticaram a fraca atuação das forças policiais durante o Enem.  

Na manha de sábado (24), esta caminhonete foi arrombada em frente Colégio Militar Tiradentes na Vila Palmeira, a escola estava sendo utilizada como local de provas do Enem.

A proprietária do veiculo participava da ação de uma faculdade particular e estacionou em frente ao Colégio Militar, ao retornar minutos depois encontrou o veiculo aberto, os marginais quebraram o vidro da porta traseira e levaram todos os pertences que estava no interior da caminhonete. 

A vitima acionou a policia através do 190, mas nenhuma viatura compareceu ao local da ocorrência, o veiculo do Colégio Militar fez buscas na área mas não não conseguiram encontrar os suspeitos.  

"O fato é que não tinha segurança nenhuma nas escolas, e a polícia não estava nem aí, a questão é a falta de comprometimento da polícia e a falta de segurança nas escolas onde estão sendo realizadas as prova do Enem," desabafa indignada a proprietária do veiculo. 

Revoltada a mãe da vitima estravassa: "Minha filha estava trabalhando no local, estacionou em frente ao Colégio Militar na vila palmeiras, em questões de minutos quebraram o vidro do carro dela e roubaram tudo, ela chamou a polícia que nunca apareceu por lá"

Em outro caso a radialista Mary Beltrand usou uma rede social para fazer um protesto contra a falta de segurança e o descaso das autoridades. Ela e a filha foram atacadas por marginais em frente a escola onde a jovem faria a prova do Enem.  














Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André