quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Registrados 2,8 casos de estupro diário em 2014 no Maranhão



Charge: Carlos Latuff / Montagem: SMDH
O Estado do Maranhão teve, em média, 2,8 casos de estupro registrados por dia em 2014, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O documento foi divulgado na última quinta-feira (08), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No total, foram registrados 1.019 estupros em 2014, uma queda de 1,5% em relação aos 1.034 casos de 2013. “Contudo, em função da elevada subnotificação, não é possível afirmar se a tendência é de aumento, queda ou estabilidade”, avalia o presidente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Wagner Cabral.

Levando em consideração o período de 2009 a 2014, houve um aumento de 6,1% no número de estupros (veja gráfico). Também foram notificadas 268 tentativas de estupro em 2014, um aumento de 15,5%, se comparado às 232 tentativas de 2013.

A taxa de estupros do Maranhão foi de 14,9 casos a cada 100 mil habitantes, a sexta menor do país e abaixo da média nacional de 23,5 a cada 100 mil.

Saiba mais sobre índices de violência no Maranhão e no Brasil, consultando o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública:


FONTE: SMDH-MA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André