sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Após rodada de negociação Sindicato dos Gráficos garante reajuste de 10% para categoria






O Sindicato dos Gráficos do Estado do Maranhão fechou o processo de negociação da campanha salarial 2015/2016 com o percentual de 10% de reajuste. Além do reajuste salarial, foram mantidas todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que muito beneficiam os trabalhadores.

Para o presidente do sindicato, Carlos Cesar, a campanha salarial sagrou-se vitoriosa diante às adversidades do momento. “O nosso sindicato fechou com índice acima da inflação do período, e nem tivemos retrocesso nas cláusulas da convenção. Isso se deve a união da categoria, que se mostrou aguerrida e não recuou diante das investidas do patronal, que oferecia apenas 4,5%, muito abaixo da inflação”, diz

Depois que foi apresentado o vergonhoso percentual de reajuste de 4,5 % em assembleia, os trabalhadores uniram-se e mostraram a sua força na reunião com o patronal.

Ainda este mês, o Sindicato estará distribuindo a cartilha com a Convenção Coletiva de Trabalho em todas as gráficas de São Luís para que os trabalhadores fiquem informados sobre seus direitos trabalhistas, não sendo explorados e negligenciados.

O presidente lembra que vai ser marcado para este mês uma reunião, onde será avaliada a campanha salarial 2015/2016. “Esse será um momento de olharmos nossos acertos e possíveis erros, buscando melhorar nossas futuras ações”, ressalta Carlos Cesar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André