quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Comissão redefine data para realização de Seminário sobre Pac Rio Anil







Evento estava programado para o início deste mês. Mas, a pedido do Ministério das Cidades o encontro foi reagendado para segunda-feira (23)

Em atendimento aos Requerimentos 66/2015 e 72/2015, do Deputado Hildo Rocha (PMDB), a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realizará, em São Luis, Seminário de Discussão das Obras de Infraestrutura do Rio Anil, previstas no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. O encontro, programado para o início deste mês, foi adiado porque os representantes do Ministério das Cidades, não conseguiram superar os imprevistos que impediram o deslocamento para São Luis em tempo hábil para que eles pudessem participar do evento.

Rocha ressaltou que sem a presença dos representantes do órgão a realização do Seminário ficaria sem sentido. “Sem a presença dos técnicos do Governo Federal ficaríamos impossibilitados de obter respostas satisfatórias para os questionamentos que pretendemos esclarecer. Por esse motivo, a comissão decidiu reagendar o encontro”, explicou o parlamentar.

O deputado disse que apesar do esforço, por parte do Ministério das Cidades, as pessoas escaladas para representar a instituição, no Seminário, não conseguiram solucionar os imprevistos, ficaram impedidas de embarcar no voo que os transportaria até São Luis. 

Objetivos

O deputado informou que o Seminário foi proposto com os objetivos de debater e apontar caminhos para superar as grandes dificuldades no cumprimento das metas físicas e atendimento das demandas sociais relativas às obras de infraestrutura, que foram iniciadas em 2008, e também obter uma ampla visão acerca das ações de cunho social previstas no projeto do Pac Rio Anil.

Programação

Os trabalhos serão iniciados às 9 horas, com a formação da mesa. Em seguida haverá palestras dos representantes dos Ministérios das Cidades e do Planejamento; do Governo do Maranhão; e dos representantes da Sociedade Civil. A parte final será destinada aos debates que deverão se estender até às 12h e 30 minutos. O Seminário será coordenado pelo deputado Hildo Rocha, que é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal.

Convidados

O evento será realizado no Auditório Gervásio Santos (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e terá a participação de representantes do Ministério das Cidades; do Governo do Estado; do Ministério do Planejamento; do Fórum Rio Anil; Prefeitura de São Luis; Defensoria Pública da União (DPU); Assembleia Legislativa; Câmara Municipal de São Luis; Secretaria do Patrimônio da União (SPU); Conselho das Cidades; e representantes da sociedade civil.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André