quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Comissão redefine data para realização de Seminário sobre Pac Rio Anil






Evento estava programado para o início deste mês. Mas, a pedido do Ministério das Cidades o encontro foi reagendado para segunda-feira (23)

Em atendimento aos Requerimentos 66/2015 e 72/2015, do Deputado Hildo Rocha (PMDB), a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realizará, em São Luis, Seminário de Discussão das Obras de Infraestrutura do Rio Anil, previstas no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. O encontro, programado para o início deste mês, foi adiado porque os representantes do Ministério das Cidades, não conseguiram superar os imprevistos que impediram o deslocamento para São Luis em tempo hábil para que eles pudessem participar do evento.

Rocha ressaltou que sem a presença dos representantes do órgão a realização do Seminário ficaria sem sentido. “Sem a presença dos técnicos do Governo Federal ficaríamos impossibilitados de obter respostas satisfatórias para os questionamentos que pretendemos esclarecer. Por esse motivo, a comissão decidiu reagendar o encontro”, explicou o parlamentar.

O deputado disse que apesar do esforço, por parte do Ministério das Cidades, as pessoas escaladas para representar a instituição, no Seminário, não conseguiram solucionar os imprevistos, ficaram impedidas de embarcar no voo que os transportaria até São Luis. 

Objetivos

O deputado informou que o Seminário foi proposto com os objetivos de debater e apontar caminhos para superar as grandes dificuldades no cumprimento das metas físicas e atendimento das demandas sociais relativas às obras de infraestrutura, que foram iniciadas em 2008, e também obter uma ampla visão acerca das ações de cunho social previstas no projeto do Pac Rio Anil.

Programação

Os trabalhos serão iniciados às 9 horas, com a formação da mesa. Em seguida haverá palestras dos representantes dos Ministérios das Cidades e do Planejamento; do Governo do Maranhão; e dos representantes da Sociedade Civil. A parte final será destinada aos debates que deverão se estender até às 12h e 30 minutos. O Seminário será coordenado pelo deputado Hildo Rocha, que é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal.

Convidados

O evento será realizado no Auditório Gervásio Santos (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e terá a participação de representantes do Ministério das Cidades; do Governo do Estado; do Ministério do Planejamento; do Fórum Rio Anil; Prefeitura de São Luis; Defensoria Pública da União (DPU); Assembleia Legislativa; Câmara Municipal de São Luis; Secretaria do Patrimônio da União (SPU); Conselho das Cidades; e representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa