quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Insegurança nas escolas: e se este jovem resolvesse atirar contra colegas e professores?



                                                                   Imagem:CidadeVerde.com  
Aluno entra armado em escola da rede estadual, vai até a sala de aula e dispara varias tiros, uma das balas atinge o jovem atirador no abdomen. O barulho dos tiros causa desespero e muita confusão na instituição de ensino que no momento do incidente estava em aula.

Este é um sinal claro de que o Estado não tem interesse em garantir a segurança dos alunos que frequentam as escolas municipais, estaduais, federais e particulares, e que mesmo com o aumento substancial da violência dentro das escolas não houve qualquer reação por parte do Estado que faz pouco caso da situação, mantendo-se apático e leniente diante do caótico quadro de violência e criminalidade dentro e nos arredores das escolas.

E se este jovem resolvesse atirar contra colegas e professores?  se ao invés de um  revolver calibre 32 ele tivesse portando duas armas automáticas de grosso calibre e farta munição? A tragédia está anunciada e pode acontecer a qualquer momento já que não existe qualquer tipo de revista ou de seguranças nestas escolas. 

Faz se necessário que o Ministério Público acione o Estado no sentido de cobrar providências urgentes e enérgicas no sentido de garantir a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública e privada sob pena de presenciarmos a qualquer momento uma tragédia de proporções inimagináveis. Cabe a sociedade fazer a sua parte e cobrar do Estado uma posição clara sobre a segurança nas escolas.

Na manhã desta quarta-feira (04), um aluno do 3º ano do ensino médio de uma escola da rede publica estadual em Caxias, protagonizou momentos de pânico, tensão  e muita correria.e por pouco não causou uma grande tragédia na instituição.

O estudante Jabson Moura Santos, de 18 anos de idade, cursa o 3º do ensino médio na Escola  Inácio Passinho, no Morro do Alecrim, em Caxias, e nesta quarta-feira o jovem entrou na escola armado com um revolver calibre 32, foi até a sala de aula e fez alguns disparos, um dos tiros atingiu o abdomen do atirador.

Diante do clima de tensão e desespero que se formou na escola após os disparos, a polícia e o SAMU foram acionados. o jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do município, aonde passou por uma cirurgia e felizmente  não corre risco de morte.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André