sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Deputado municipalista apresenta reivindicações de Buriticupu e Barra do Corda ao ministro Marcelo Castro

Hildo Rocha realiza ação em defesa da melhoria da saúde pública de Buriticupu e Barra do Corda



Recursos para equipar a primeira maternidade da Rede Cegonha, no Maranhão, e aumento de repasses para UPA estão assegurados. Compromisso foi firmado pelo ministro Marcelo Castro durante audiência com o deputado e representantes dos dois municípios

O deputado federal Hildo Rocha, o prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, o Secretário de Saúde do município, Elias Rocha, e o Coordenador de Atenção Básica de Saúde de Barra do Corda, Wilmar Pereira de Sousa, foram recebidos em audiência pelo Ministro da Saúde, Marcelo Castro. A pauta do encontro teve como temas principais a solicitação de recursos para a aquisição dos equipamentos da maternidade da Rede Cegonha, que será inaugurada no início do próximo ano, em Buriticupu e o aumento de repasses federais para a expansão do atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Rosa Nepomuceno, em Barra do Corda.

O deputado ressaltou que a maioria dos municípios brasileiros passa por grandes dificuldades, especialmente no que se refere ao atendimento no setor de saúde. “Os valores per capita repassados para Buriticupu estão muito abaixo ideal. Em Barra do Corda, a UPA está sendo mantida apenas com recursos próprios. Os municípios não tem condições de bancar tudo sozinhos. Sem a ajuda do governo federal é impossível melhorar o atendimento das unidades de saúde dos municípios”, declarou.

Rocha destacou que a maternidade que está em fase de conclusão, em Buriticupu, é a primeira a ser inaugurada pelo Ministério da Saúde, no Maranhão, como parte das ações do Rede Cegonha iniciativa do Governo Federal que visa estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país.

Buriticupu

O prefeito Zé Gomes destacou o interesse demonstrado pelo ministro em atender aos pleitos do município e agradeceu a colaboração do deputado Hildo Rocha. “Estou confiante na palavra do ministro. Ele se colocou à disposição para colaborar com a nossa cidade. Tenho certeza que o ministro, pela palavra dele, vai se empenhar para que a gente possa resolver as questões discutidas e a gente agradece, principalmente, ao deputado Hildo por essa força, por ter contribuído. Fiz o convite para que o ministro possa estar conosco na inauguração da maternidade, em fevereiro ou março. Espero que de tudo certo”, declarou o prefeito.

Barra do Corda

Falando em nome de Eric Costa, prefeito de Barra do Corda, o Coordenador de Atenção Básica de Saúde, Wilmar Pereira de Sousa, também destacou a colaboração do deputado Hildo Rocha e afirmou que saiu da reunião otimista. “Saí muito satisfeito com as palavras do ministro quando ele disse que quem manda no gabinete dele é o deputado Hildo Rocha. Nós ficamos felizes esperançosos. Queremos a UPA funcionando de forma tripartite e dando uma boa resposta ao povo da Região de Barra do Corda”, afirmou o representante do prefeito Eric Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa