quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Hildo Rocha participa de Sessão Solene em homenagem aos fonoaudiólogos






A Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene em homenagem aos fonoaudiólogos. O deputado Hildo Rocha foi, novamente, indicado para representar o PMDB e se pronunciar em nome da sigla. “O meu partido reconhece o imenso valor social do profissional de fonoaudiologia e está sempre atentamente ouvindo suas reivindicações para fortalecer a categoria e com isso possibilitar que ela continue trabalhando em benefício de todos os brasileiros”, ressaltou o deputado.

Rocha enfatizou que no programa do PMDB é expresso que ouvir a sociedade é o primeiro passo para transformar em propostas políticas os anseios e reivindicações sociais. “É claro que a palavra ouvir, empregada aí em sentido figurada, abrangem outros atos que vão além da mera audição”, declarou.

“Entre todas as palavras possíveis para capturar a ideia de intercambio entre eleitor e eleito a escolha de ouvir não foi mera coincidência. Nosso primeiro contato com a linguagem é pela via oral o que determina nossa proficiência em todas as outras a habilidades linguísticas”, destacou o parlamentar.

Especialidades

Os profissionais da fonoaudiologia atuam na área da Saúde. Entre as atribuições estão a prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição.

Onze especialidades são hoje reconhecidas pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia: Audiologia, Linguagem, Motricidade, Saúde Coletiva, Voz, Disfagia. Fonoaudiologia Educacional Gerontologia, Fonoaudiologia Neurofuncional, Fonoaudiologia do Trabalho, Neuropsicologia. A data dedicada aos profissionais da fonoaudiologia é o dia 09 de dezembro.

A Presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Bianca Arruda de Queiroga, foi representada por Maria Cecília de Moura, vice-presidente da entidade. Também participaram do evento as presidentes dos Conselhos regionais da entidade: Telma Regina da Silva Costa; Sandra Maria Alencastro de Oliveira; Silvia Maria Ramos; e Marlene Canarin. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. O Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado de Goiás também participaram, pena que não sitaram na reportagem.

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André