segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ministro da Comunicação Social destaca empenho de Hildo Rocha em defesa da EBC


Em visita ao Maranhão, Edinho Silva afirmou que o deputado Hildo Rocha tem sido um forte aliado no esforço para a reestruturação da TV Brasil/Maranhão, emissora Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

No primeiro compromisso de trabalho em São Luis, nesta-sexta (15), o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que a visita à capital maranhense foi um pedido do deputado Hildo Rocha (PMDB/MA). “O deputado Hildo Rocha tem sido um grande defensor da reestruturação filial maranhense da TV Brasil. Já nos reunimos diversas vezes para tratar do assunto. Quando eu o informei que iria a Imperatriz, participar da formatura de uma turma de jornalismo, ele pediu que eu aproveitasse a oportunidade para vir a São Luis Conhecer as instalações da EBC/Maranhão”, destacou Silva.

Relatório

Após conhecer as instalações da emissora, o Ministro recebeu das mãos do Superintende da EBC/Maranhão, Jones Braga, um levantamento preliminar acerca da realidade da empresa. No relatório, Braga enumera as dificuldades; ressalta a qualificação dos profissionais da emissora e enfatiza a o esforço do quadro de servidores da emissora. “As instalações físicas da empresa precisam de reformas urgentes; nossos equipamentos estão completamente defasados. Por sorte, temos um quadro de técnicos competentes e dedicados que fazem de tudo para mantermos a emissora funcionando. Mesmo com dificuldades e limitações técnicas os programas veiculados pela EBC tem boa audiência. Mas, para que possamos apresentar melhores resultados precisamos de condições. Para isso, contamos com a sensibilidade do Ministro e com o apoio do deputado Hildo Rocha. Temos certeza de que iremos avançar bastante”,

Compromisso

O Ministro pediu que o Superintendente da EBC/Maranhão elabore um estudo detalhado acerca dos custos e alternativas para a viabilização dos recursos necessários para o atendimento dos pleitos apresentados. “De posse desse levantamento teremos condições de aprofundarmos nossa visão acerca das alternativas possíveis para superarmos as dificuldades. Nossa intenção é darmos condições para que a EBC/Maranhão se torne a produtora e geradora de conteúdos regional” declarou Silva.

Agradecimento

O deputado Hildo Rocha agradeceu a visita do Ministro e se comprometeu em continuar lutando para conseguir alocar recursos para modernização das instalações da TV Brasil do Maranhão. “Na condição de parlamentar tenho o dever de lutar pelo fortalecimento dessa emissora. Além de desempenhar um papel social relevante e instituição tem um histórico de serviços prestados à cultura e á educação do nosso Estado. Isso merece ser preservado e fortalecido”.

EBC

O Diretor-presidente da EBC – Empresa Brasil de Comunicação (em exercício), Mauro Maurici também participou da visita ao Maranhão. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC – Empresa Brasil de Comunicação é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio, composto por oito emissoras: Nacional do Alto Solimões (FM); Nacional do Alto Solimões (AM) Nacional de Brasília (FM); Nacional de Brasília AM; Nacional Amazônia; Nacional Rio AM; MEC FM Rio; e MEC AM Rio.

Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa