sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

População ameça interditar BR 135 para protestar contra sucateamento de Hospital Regional




A decisão do  governo do Estado do Maranhão de suspender o atendimento de ortopedia e traumatologia no Hospital Estadual de Matões do Norte vem causando transtorno, insatisfação e muita reclamação.

Prejudicados com a falta de atendimento, moradores dos 14 municípios antes atendidos pela Unidade Avançada do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, prometem realizar nos próximos dias uma grande manifestação em Matões do Norte para protestar contra o sucatamento do Hospital. Os manifestantes prometem manter a BR 135 interditada até que o governo do Estado apresente uma solução para o caso. 

Pacientes de Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas, Miranda do Norte, Arari, Vitória do Mearim, Anajatuba, Itapecuru-Mirim, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Belágua deixaram de receber atendimento de ortopedia e traumatologia no Hospital Estadual de Matões do Norte e passaram a ser encaminhados para os Socorrões I e II em São Luis. 
  
Inaugurado em janeiro de 2014, como Unidade Avançada do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, o hoje Hospital Regional de Matões do Norte tinha como missão ser referência no tratamento de traumas e cirurgias emergenciais para 14 municípios da região, atender vitimas de acidente de transito e assim desafogar os dois hospitais de urgência e emergência de São Luis além de evitar a popular procissão de ambulâncias na BR 135. O hospital deveria funcionar 24 horas, com equipes qualificadas de cirurgiões, ortopedistas, anestesistas, intensivistas, dispondo de três salas cirúrgicas e salas vermelhas com leitos de UCI. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa