Mulher tem casa invadida e é espancada por maníaco após resistir tentativa de estupro





Apesar de estar em vigor desde setembro de 2006, a lei 11.340/06 - Lei Maria da Penha - não tem conseguido alcançar o seu objetivo, e o cidadão percebe isso da forma mais dura e cruel possível. Quando se depara com os muitos caso de violência contra a mulher é que se vê a imensa distancia entre o que a lei diz e a prática.

Segundo as estatísticas, a cada 15 segundos, uma mulher é agredida no Brasil. A cada duas horas, uma é assassinada. Nas últimas três décadas, 92 mil brasileiras perderam a vida de forma violenta, vale ressaltar que apenas 10% dos casos chegam ao conhecimento das autoridades, já que muitas vezes as mulheres têm medo e vergonha de denunciar.

Um caso grave de violência contra mulher chocou a população da localidade Entrocamento. localizado às margens da BR 135 e distante 95 quilômetros de São Luis, o povoado é município de Itapecuru Mirim, o local foi palco de um crime bárbaro e covarde na madrugada da ultima segunda-feira (02). 

Por volta de 1h da madrugada, um individuo identificado como Wellington Pereira Guimarães, usando de extrema violência, invadiu a residencia de uma mulher, foi até o quarto onde ela dormia e tentou manter relações sexuais com a vítima. A mulher resistiu ao ataque e foi impiedosamente agredida a pauladas pelo criminoso. Em um descuido do agressor a vitima conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos. Completamente nua e bastante ferida, a mulher foi amparada por populares que acionaram a policia e o socorro médico. 

Encaminhada para o Hospital Regional de Itapecuru, lá foi constatado que a vitima sofreu três fraturas no braço direito, cortes grandes e profundos no rosto e na nuca e afundamento de crânio, diante deste quadro ela foi transferida para São Luís, onde permanece internada.

Preso pela polícia, o acusado foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru. Segundo informações, ele trabalhava em uma auto-elétrica da localidade, seria usuário de drogas e já teria outras passagens pela polícia.

Moradores de Entroncamento estão assustados com este crime, familiares e amigos da vitima cobram justiça das autoridades.  

*Por questões éticas e de linha editorial, além de não divulgar a imagem, este blog mantem no anonimato o nome da vitima. 

Com informações do Blog do Alpanir 

Comentários