Mulheres Sem Terra ocupam os trilhos da Vale no Maranhão


A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres em defesa da natureza e alimentação saudável, contra o agronegócio. A ocupação iniciou na manhã desta segunda-feira (7), no KM 184, próximo a Igarapé do Meio.

A ação denuncia o capital estrangeiro no campo brasileiro por meio das empresas transnacionais, chamando a atenção da sociedade do modelo destrutivo do agro – hidro - minero negócio para o meio ambiente, a ameaça à soberania alimentar do país e a vida da população brasileira, afetando de forma direta a realidade das mulheres. Este modelo não pode continuar sendo base da economia da sociedade brasileira.

Por conta da ocupação as operações de carga e passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) estão paralisadas. O Trem de Passageiros não circulará nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8/3. A interdição compromete o transporte de combustível para municípios da região do sudeste do Pará, sul do Maranhão e centro e norte do Tocantins.

Passageiros que já haviam comprado passagens podem ir às estações e pontos de vendas para realizar remarcação à partir de quarta-feira, 9/3, ou solicitar reembolso a partir de sexta-feira, 11/3. Os usuários do Trem de Passageiros que desejarem obter mais informações, os contatos podem ser feitos por meio do Alô Ferrovias (0800 285 7000).


Comentários