sexta-feira, 15 de julho de 2016

Inoperância do Estado leva criancas a enveredar pelo mundo do crime




Uma cena que deveria envergonhar e chocar o Estado e a sociedade foi registrada na tarde desta sexta-feira (15), em São Luís.

Um casal de adolescentes foi apreendido pela polícia suspeito de furtar um aparelho celular e tentar arrombar um barco no bairro da Ponta da Areia. O menino tem apenas 14 anos de idade e a menina de 13, já é mãe de uma criança de sete meses.

Reconhecidos por testemunhas como autores do furto, depois de questionados pelos políciais o casal confessou e mostrou o lugar onde estava escondido o celular. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a DAI - Delegacia do Adolescente Infrator.

Diante de fato tão estarrecedor é impossível não fazer alguns questionamentos, afinal quem são estas crianças? porque optaram pelo caminho do crime tão cedo? será que políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes estão sendo implementadas corretamente e atingindo seus objetivos?

As redes de proteção que teoricamente serviriam como garantia de que indivíduos em formação estariam amparados existem e estão sendo utilizadas forma eficiente?

O Estado falha de forma vergonhosa quando se refere a proteção de crianças e adolescentes. As organizações do terceiro setor lutam bravamente para reverter o quadro de miséria, violência e maus tratos entre crianças e adolescentes. 

Já a sociedade hipócrita ignora e dá de ombros para a dura realidade vivida por crianças e adolescentes excluídas nos guetos e periferias de nossa ilha histórica. 

De vítimas estes adolescentes passam a ser vistos e tratados como algozes e inimigos da sociedade. É hora de cada cidadão assumir sua parcela de culpa e fazer sua parte na garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André