quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sedihpop contesta Carta Aberta divulgada pelo Fórum DCA-MA




Em nota enviada a este jornalista o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), faz alguns esclarecimentos sobre Carta Aberta do Fórum DCA-MA divulgada neste blog.

No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 26 anos, o Fórum Maranhense das Organizações Não Governamentais em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Fórum DCA-MA) divulga CARTA ABERTA denunciando a falta de prioridade do Governo do Estado do Maranhão para com as políticas públicas voltadas à infância e adolescência, e o completo abandono do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (CEDCA-MA). 





NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a respeito da carta aberta divulgada pelo Fórum Maranhense das Organizações Não Governamentais em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Fórum DCA-MA), esclarece:

- A estrutura do imóvel sede, situado na Rua da Palma, Centro de São Luís, estava comprometida; em razão disso e a pedido dos Conselhos a então Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania locou imóvel localizado na Rua do Egito, no Centro;

- Considerando-se as péssimas condições do imóvel sede, foi, junto a todos os conselhos, o projeto de reforma pelo PAC Cidades Históricas;

- A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) realizou levantamento de todas as necessidades estruturais de todos os conselhos para realocá-los em novo imóvel locado e que dispusesse de condições necessárias para a execução de suas funções;

- Tomando por base este levantamento, a Sedihpop assinará até a próxima semana o contrato de locação de imóvel que contará com toda estrutura para funcionamento dos conselhos; internet, telefone, mobiliário e equipamentos; o processo licitatório para provimento de mobiliário já foi aprovado e seguirá para próximas etapas;

- Diante do exposto, o Governo do Estado do Maranhão, reafirma a prioridade com o tema criança e adolescente através da criação de programas como Escola Digna, Força Estadual de Saúde (Fesma) e o Centro Integrado de Justiça Juvenil a ser inaugurado em breve. Para o Governo do Maranhão, a criança e o adolescente são prioridades absolutas.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André