terça-feira, 5 de julho de 2016

Sessão Solene marca comemorações dos 70 anos do SESI



Com o propósito de saudar o Serviço Social da Indústria – SESI – pelos 70 anos de fundação da entidade, a Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene requerida pelo deputado Hildo Rocha (PMDB/MA). Durante a saudação que fez no plenário, Rocha enfatizou que o SESI ultrapassou em muito a sua missão inicial, que era de formar mão de obra qualificada e de promover melhora na qualidade de vida dos trabalhadores e das suas famílias.


“A entidade passou a ser parceira estratégica de toda a sociedade brasileira na superação dos desafios com soluções criativas e inovadoras e a contribuir de maneira valorosa para o progresso e a modernização do País, sempre dando ênfase à responsabilidade social e à promoção da justiça social”, destacou Rocha.

O deputado disse que a atuação da instituição foi decisiva para os avanços registrados no Brasil nos últimos 70 anos. “Além de concorridas unidades educacionais em diversos municípios de todas as regiões do país, o SESI, oferece ampla estrutura, com clubes esportivos, centros culturais, teatros, unidades multi operacionais, unidades especializadas em educação inclusiva e em alimentação industrial e centros de referência em saúde ocupacional, extrapolando, e muito, aquela proposta original”, destacou Rocha.

Abrangência nacional



O deputado enfatizou que a instituição atua nos 26 estados e no Distrito Federal Oferecendo oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada que engloba atividades da educação, segurança e saúde do trabalho e qualidade de vida. “Em sintonia com a realidade e as necessidades da indústria nacional, a rede de escolas do SESI tem por objetivo preparar os jovens para o ambiente profissional e reforçar sua formação básica e continuada, utilizando modernas tecnologias educacionais”, declarou.

Desempenho no ENEM

O parlamentar destacou o desempenho que os alunos do SESI obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no ano de 2014. “A presença das escolas do SESI no ranking das melhores médias é um resultado notável que confirma a qualidade de ensino que está sendo praticada pela entidade”, afirmou.

Atuação no Maranhão

Rocha ressaltou ainda que no Maranhão o desempenho da entidade é merecedor de reconhecimento. “No meu Estado, o SESI atua com competência na educação infantil, ensino fundamental, na educação básica e profissionalizante oferecendo ensino de qualidade para os trabalhadores da indústria maranhense e seus dependentes, formando cidadãos criativos, empreendedores e socialmente responsáveis”, disse o parlamentar.

Ação Global

O deputado lembrou o projeto Ação Global, criado em 1991, para ser uma porta de entrada para a cidadania, por meio de parceria bem-sucedida construída com a Rede Globo de Televisão. “Esse balanço, senhoras e senhores, deixa claro que o SESI está colhendo bons frutos do incansável trabalho que desenvolve, sempre buscando a abrangência e a qualidade na educação”, declarou.

Rocha disse que a instituição transformou o trabalhador brasileiro e continua atuando para a construção de um País cada vez mais habilitado a lidar com adversidades como as que o país enfrenta atualmente “Faço questão de deixar registrado o meu respeito e admiração por essa entidade que tanto contribui para o Brasil. Parabéns a todos vocês que fazem do SESI essa importante entidade. Muito obrigado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa