terça-feira, 2 de agosto de 2016

A "MUDANÇA" NÃO QUER MUDANÇA! assassinatos aumentam 52% em São Luís no mês de julho



Números divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão mostram que São Luís registrou um aumento de 52% no numero de assassinatos no mês de julho em comparação ao mês anterior. Segundo os dados, 68 pessoas foram mortas em julho de 2016 e 46 em junho. Já em comparação ao mesmo período do ano passado o aumento foi de 42% já que em julho de 2015 foram registrados 45 assassinatos. DIVULGADO O NÚMERO DE HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE JULHO EM SÃO LUÍS



A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) e o Ministério Público contestam não só os números como também a forma como são contabilizados e divulgados estes dados. Em nota o presidente da SMDH, historiador Wagner Cabral faz duras críticas ao modelo que o governo insiste em seguir.  

Não são apenas números, mas diferenças de concepção no enfrentamento à violência

Continua a controvérsia sobre estatísticas. O governo estadual não consegue avançar numa discussão necessária, defendida tanto pela sociedade civil (SMDH) quanto pelo Ministério Público. E continua mantendo a "caixa preta" da segurança pública, subordinada a uma lógica de militarização cada vez mais acentuada.

É preciso democratizar e dar transparência aos dados sobre a violência, com a criação de um sistema estadual de informações, que efetivamente seja democrático, sob controle social, abranja todo o Estado (e não apenas a região metropolitana), combata a impunidade (com o acompanhamento do fluxo do sistema de justiça criminal) e seja voltado para os setores mais vulneráveis da sociedade, combatendo as diferentes formas de preconceito e vitimização.

Mas a "mudança" não quer mudança!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André