quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A revoltante realidade da saúde pública no Maranhão



O Jornal Nacional mostrou para todo o Brasil, o sofrimento, humilhação e tratamento desumano dispensado aos pacientes que fazem hemodialise no Maranhão. As imagens são chocantes e degradantes e mostram de forma clara e inequívoca o descaso do governo Flávio Dino com a saúde pública além do desrespeito ao preceito constitucional da dignidade da pessoa humana e a negação dos direitos básicos do cidadão. Este é o jeito comunista de governar.
 



Em nota a deputada Andrea Murad afirmou que se a gestão de Flávio Dino fosse mais eficiente o Centro de Hemodiálise de Chapadinha já estaria funcionando, uma vez que os recursos estavam assegurados, o projeto estava em plena execução, mas, infelizmente, por pura incompetência, o governador não consegue dar prosseguimento às obras asseguradas com recursos do BNDES.

A parlamentar enfatiza que foram disponibilizados R$ 13,4 Milhões para a construção de SETE centros regionais em grandes cidades do Maranhão (Coroatá, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar e São Luís). Em vários destes municípios, as obras foram iniciadas e paralisadas logo que o governador assumiu. 

Antes de deixar a pasta, o ex-secretário Ricardo Murad deixou 33 módulos de hemodiálise no Hospital Dr. Carlos Macieira e ainda aparelhos avançados para hemodiálise contínua, de curta duração, para pacientes na UTI, que não suportariam um procedimento tradicional.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André