quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Aberto hoje em São Luís o II Encontro de Formação Continuada para conselheiros dos direitos da criança e do adolescente



Com o tema ‘Fundos Municipais de Direitos de Crianças e Adolescentes – FMDCA, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e de Adolescente – CEDCA
realiza nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Convento das Mercês, na Rua da Palma, 520, no Centro, o II Encontro de Formação Continuada de Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento que foi aberto nesta quarta-feira (3), às 9h da manhã, com a participação do Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves e da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elisângela Cardoso  tem o objetivo de fortalecer as ações a serem desenvolvidas nos municípios maranhenses, na perspectiva de garantir a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes em todo o estado.

Para o Secretário Francisco Gonçalves, o momento é para que nós possamos ampliar e fortalecer o debate sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. "Este é um esforço para aplicação dos recursos do fundo do orçamento público e fortalecimento da formação dos conselheiros e articulação entre os conselhos estaduais e municipais”, ressaltou. 

Conforme os organizadores  do evento cerca de 200 pessoas, entre conselheiros municipais e estaduais, membros do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, Organizações Governamentais e Não Governamentais devem participar dos três dias de formação continuada. Representantes de 35 municípios participaram do primeiro dia de evento onde as discussões foram sobre Orçamento Público e Ciclo Orçamentário.

PROGRAMAÇÃO


1º DIA

Painel 1: Orçamento público: evolução e princípios.

Data: 3 de agosto de 2016.

Horário: das 8h às 11h30.

Painel 2: Conhecendo o Ciclo Orçamentário (PPA ,LOA E LDO)

Data: 3 de agosto 2016.

Horário: das 14h às 18 h.

Facilitadora dos paneis 1 e 2 : Édila Kariny Bandeira Telles de Souza.

2º DIA

Painel 3: Execução Orçamentária

Data: 4 de agosto de 2016.

Horário: das 8h às 10h.

Painel 4: Sistemas de controle na administração pública, controle social e transparência na gestão orçamentária e Orçamento Criança.

Data: 4 de agosto de 2016.

Horário: das 10h30 às 12h.

Oficina de Elaboração do Orçamento do CMDCA E FUNDO

Data: 4 de agosto de 2016.

Horário: das 14h às 16h.

Facilitador dos painéis 3 e 4 e da oficina de Elaboração de Plano de Aplicação: João de Deus Cantanhede.

3º DIA

Painel 5: Lei de Responsabilidade Fiscal 

Data: 5 de agosto de 2016.

Horário: das 8h às 11h30.


Painel 6: Lei de Parceria

Data: 5 de agosto de 2016.

Horário: das 14h às 18h.

Facilitadora dos painéis 5 e 6: Thaís Kelem Leite de Mesquita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André