sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Justiça eleitoral do MA determina que candidato retire postagem caluniosa de rede social


“Com efeito, entendo que causará danos irreparáveis ao candidato representado, pelos fatos negativos imputados à sua imagem, a manutenção da postagem hostilizada, que apresenta, ainda que em exame superficial, carga de ofensividade”, diz o juiz em sua decisão.


Tomando como base o Artigo 58 Lei nº 9.504 e o artigo 17 da RESOLUÇÃO Nº 23.462, a Justiça Eleitoral concedeu liminar na tarde desta sexta-feira (19), determinando que o candidato a prefeito de São Luís pelo PMDB, Fábio Câmara exclua postagem caluniosa e inverídica publicada em seu perfil contra o prefeito e também candidato a reeleição Edvaldo Holanda Junior (PDT). 

A decisão foi tomada pelo juiz Adelvam Nascimento Pereira, da 2ª Zona Eleitoral de São Luís, que além de determinar a exclusão da postagem, ainda alertou ao candidato que se abstenha de divulgá-la novamente, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil.

A postagem considerada caluniosa e inverídica pelo magistrado afirma que Edivaldo Holanda Júnior é investigado no Ministério Público, no Tribunal de Contas e nas Justiças Federal e Estadual.

Com efeito, entendo que causará danos irreparáveis ao candidato representado, pelos fatos negativos imputados à sua imagem, a manutenção da postagem hostilizada, que apresenta, ainda que em exame superficial, carga de ofensividade”, diz o juiz em sua decisão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André