segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Leões rugem cada vez mais forte em favor dos candidatos comunistas



Bem diferente do que diz o governador em artigo publicado no JP e massivamente divulgada pela mídia 'dinista' neste final de semana, os Leões que guardam o Palácio  rugem cada vez mais forte em favor da campanha de candidato comunistas e aliados. 

Vários jornalistas vem denunciando os constantes abusos dos novos inquilinos do Palácio,
Diego Emir por exemplo, afirmou em seu blog que: A estrutura do governo e de seus partidos aliados continua agindo para tentar garantir a eleição em algumas cidades. E o jogo está pesado. Em Imperatriz, por exemplo, os Leões mostraram as garras e partiram pra cima... Os Leões mostram as garras (mais uma vez).

Outro que também fala sobre o tema é  Ricardo Santos, 'Num passado muitíssimo recente, nosso idolatrado, salve salve, governador comunista, disse que não iria se meter nas eleições municipais de 2016. Mas, eis que, seu partido, o PCdoB, fez alianças políticas nos 217 municípios, e aí, a coisa é outra...Como dizem alguns “ex” aliados de Flávio Dino: “O que esse rapaz fala não se escreve”, definitivamente não dá para ser levado a sério como político que quer mudar o Maranhão e sim, começar seu poderio político.' Os dois pesos e duas medidas do comunismo maranhense…

Em duas breves postagens, também me manifestei sobre o caso:

'Na feroz disputa entre PCdoB e PDT pelo domínio politico dos municípios maranhenses os métodos utilizados são os mais baixos e inescrupulosos possíveis, em uma especie de vale tudo, cada um joga com as armas que tem, se se importar com a ética ou qualquer outro principio moral. A vitima mais recente desta luta intestina foi o prefeito do município de Barreirinhas, Léo Costa (PDT). Antes dele a pré-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado também do PDT já tinha sido vitima da fúria do PCdoB. Em excelente artigo publicado neste sábado (30), e reproduzido neste blog, o advogado Abdon Marinho explica em detalhes todo o sistema de cooptação utilizado pelos dois partidos governistas.' A vergonha inominável do "Tratado de Tordesilhas" firmado entre PCdoB e PDT no Maranhão

'Parece piada no estilo comedia pastelão a fala de Flávio Dino em vídeo de apoio ao pré candidato a prefeito de Miranda do Norte pelo PCdoB, mas infelizmente é sério, e muito sério. Pasmem, o agora cabo eleitoral Flavio Dino, diz...'Em discurso incoerente Flávio Dino debocha de nortemirandenses


Abaixo reproduzimos o artigo escrito pelo governador Flávio Dino 

Novidades nas eleições de 2016

Por Flávio Dino

As eleições municipais deste ano terão sabor nunca experimentado. Em nível nacional, porque pela primeira vez vão se realizar sem o peso desigual do financiamento privado abusivo. Aqui no Maranhão porque, também de forma inédita, o Palácio dos Leões não participará da disputa. Eu estarei nas ruas como militante das boas ideias, mas não a máquina de governo. Essa seguirá servindo a todos os maranhenses – e não aos interesses de um só grupo político, como vimos ao longo dos últimos 50 anos.

Sem a distorção que representa o abuso do financiamento privado das eleições, teremos condições mais equânimes de disputa em todo o país. E o eleitor vai olhar com mais atenção o que realmente interessa: a história e as propostas de cada candidato, que serão difundidas predominantemente pela TV, Rádio e Internet.

Aqui no Maranhão, a novidade será que os Leões que guardam o Palácio não mais rugirão em favor da campanha deste ou daquele candidato. Eles não mais perseguirão aos que se colocam contra este ou aquele grupo político. Este é um governo de espírito democrático, republicano, que não faz nem fará operações com dinheiro público para financiar qualquer candidato que seja, como foi regra por 50 anos em nosso estado.

Isso porque tenho clareza de que fui eleito governador não porque o povo maranhense queria apenas mudar de políticos, mas sim porque queria mudar a forma de fazer política em nosso estado. Buscava a mudança definitiva para uma Era de Direitos, como falei em meu discurso de posse: uma época de igualdade perante as leis. Um período em que a política é uma competição livre e aberta, em que ninguém é perseguido por divergência política. Uma Era de Direitos, em substituição à Era dos favores e da utilização da maquina pública como instrumento de cooptação.

Portanto, durante o período eleitoral, o Governo de Todos Nós continuará operando sob a mesma bandeira. Ou seja, sendo de todos os maranhenses que contribuem com a sociedade pagando seus impostos. Com esse tipo de atitude, contribuímos para que se extirpem os vícios plantados em nosso estado por 50 anos de patrimonialismo, resultando nos terríveis indicadores sociais contra os quais hoje lutamos.

Pessoalmente, durante as noites e nos finais de semana, continuarei atuando como militante no debate em favor de boas propostas que coloquem os municípios na mesma linha de objetivos sociais que defendemos para o Estado. Mas no dia a dia, como governador, continuarei administrando sem jamais olhar a cor partidária de ninguém.

Espero que o período que se inicia seja de bom debate para a sociedade. Que possamos debater de forma qualificada o futuro da Pólis, o espaço público das cidades, que é missão inalienável da Política. Essa Política tão desacreditada nos dias atuais, mas que é uma atividade essencial da espécie humana. Somos gregários, precisamos dos outros, produzimos riquezas e cultura sempre coletivamente. Dividimos imperativamente o nosso destino com as pessoas do nosso núcleo mais próximo de convivência, mas também com milhares e milhões que sequer conhecemos. E somente a Política pode organizar essa fantástica caminhada compartilhada. Logo, vamos a mais um processo eleitoral com atenção, fé e esperança.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André