Hildo Rocha denuncia uso da força policial para intimidar adversários políticos do Governador Flávio Dino

“Atribuo o crescimento da violência, nesta reta final de campanha, ao governador Flávio Dino, por sua irresponsabilidade perseguidora de governar. Vou tomar as medidas cabíveis para esses casos”, garantiu Hildo Rocha.

Por meio de vídeo postado nas redes sociais, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) responsabilizou o governador Flávio Dino pelo crescimento da violência motivada por fatores políticos. “O governo Flávio Dino capricha no ponto mais forte que é a perseguição política”, enfatizou o deputado.

De acordo com o parlamentar, o Secretário de Segurança (Jefferson Portela) invadiu a residência do candidato a vice-prefeito da cidade de São Domingos do Maranhão sem mandado judicial. “Por isso que venho aqui, por meio deste vídeo, declarar o meu repúdio contra esses atos arbitrários praticados pelo governador Flávio Dino”, destacou.

Invasão

O episódio citado por Hildo Rocha aconteceu no dia 22 quando, amparado por forte contingente policial, o Secretário de Segurança Pública comandou pessoalmente invasão à casa do vice-prefeito, pela coligação Unidos Por São Domingos, (PMDB/DEM/PSD/ PSDB), Clodomir Gomes da Silva Júnior (Clodomirzinho), a pretexto de encontrar provas que pudessem ligar o candidato à ocorrência na qual a casa do Juiz da comarca foi alvo de tiros.

Violência estimulada

Rocha destacou ainda fatos ocorridos nos municípios de Centro Novo, Zé Doca, Jenipapo dos Vieiras e outras localidades. “Há muito tempo não víamos no Maranhão tantas ocorrências policiais relacionadas à campanhas eleitorais. Nós temos um governador que não respeita as leis e incentiva a violência. Isso faz com que as pessoas, vendo a atitude do governador, também se achem no direito de praticar atos violentos em todo o Maranhão”, declarou o parlamentar.

Providências

Rocha afirmou que irá denunciar os casos nas instâncias judiciárias competentes. “Atribuo o crescimento da violência, nesta reta final de campanha, ao governador Flávio Dino, por sua irresponsabilidade perseguidora de governar. Vou tomar as medidas cabíveis para esses casos”, garantiu Hildo Rocha.

Comentários