Movimento da Infância realiza painel com candidatos à Prefeitura de São Luís


Em meio à campanha eleitoral e na iminência das eleições municipais, o Movimento da Infância e Juventude realizará um painel com os candidatos à Prefeitura de São Luís. Na ocasião, os candidatos apresentarão suas propostas de projetos e melhorias para as temáticas relacionadas ao tema, para o próximo quadriênio. O evento ocorrerá dia 22 de setembro, às 8:30h horas, no auditório da antiga sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Rua Oswaldo Cruz, Canto da Fabril. 


Na oportunidade, serão debatidos temas de relevância para os direitos de crianças e adolescentes da cidade e reforçadas antigas necessidades através de Carta Compromisso, documento que elenca 30 propostas redigidas em conjunto pelas diversas organizações que atuam na defesa da infância e adolescência e aborda temas como orçamento municipal, funcionamento dos conselhos tutelares, educação infantil, medidas socioeducativas, trabalho infantil, violência sexual, esporte, cultura, lazer, entre outros pontos.

A Carta deve ser assinada pelos postulantes ao governo municipal, assegurando implementar, ao longo da gestão, caso seja eleito, as orientações que perpassam por direitos intrínsecos e ratificados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, como o direito à educação e à saúde, além do combate ao trabalho infantil, violência sexual, entre outros. 

O evento é organizado pelo Fórum Maranhense das Organizações Não Governamentais de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Maranhão (Fórum DCA-MA), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SL), Rede Amiga da Criança, a Rede Maranhense da Primeira Infância e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil da Educação Infantil-Fepetima. 

Acesse na íntegra a carta-compromisso aqui.

O QUE: Painel sobre áreas da infância e juventude com os candidatos à Prefeitura de São Luís.

QUANDO:  Quinta-feira, 22 de setembro, às 9 horas.

ONDE:  Auditório da antiga sede da Procuradoria Geral de Justiça, - Rua Oswaldo Cruz, Canto da Fabril -




Comentários