segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Município maranhense vive situação inédita


A cidade ficou sem candidato a prefeito depois que a justiça eleitoral indeferiu nesta segunda-feira (12), as duas candidaturas 

Distante 248 quilômetros de São Luis, a cidade de Matinha com 15.805 eleitores, vive uma situação inédita, no momento o município não tem nenhum candidato apto a concorrer ao cargo de prefeito. 

Na sessão jurisdicional desta segunda, 12 de setembro, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgaram 30 processos que tratavam de recursos em registros de candidaturas, sendo 4 de prefeitos (2 de Matinha, 1 de Pinheiro e 1 de São Roberto), 1 DRAP (Coligação Barreirinhas Livre) e o restante (25) de vereadores. Já na pauta normal constavam 39 processos sobre transferências de domicílio, filiação partidária, embargos de declaração e prestação de contas. Com os julgamentos desta segunda (12) soma em 47 o número de recursos apreciados pelo TRE-MA.
Beto Pixuta (PDT) Eldo Jorge (PCdoB)
Marcos Robert Silva e Eldo Jorge Everton Cunha, candidatos a prefeitos de Matinha, tiveram suas candidaturas indeferidas pela Corte por unanimidade, de acordo com o voto do relator, desembargador Raimundo Barros, em ambos os casos. O primeiro tem condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça por improbidade administrativa e o segundo multa em processo de compra de voto.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André