Município maranhense vive situação inédita

A cidade ficou sem candidato a prefeito depois que a justiça eleitoral indeferiu nesta segunda-feira (12), as duas candidaturas 

Distante 248 quilômetros de São Luis, a cidade de Matinha com 15.805 eleitores, vive uma situação inédita, no momento o município não tem nenhum candidato apto a concorrer ao cargo de prefeito. 

Na sessão jurisdicional desta segunda, 12 de setembro, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgaram 30 processos que tratavam de recursos em registros de candidaturas, sendo 4 de prefeitos (2 de Matinha, 1 de Pinheiro e 1 de São Roberto), 1 DRAP (Coligação Barreirinhas Livre) e o restante (25) de vereadores. Já na pauta normal constavam 39 processos sobre transferências de domicílio, filiação partidária, embargos de declaração e prestação de contas. Com os julgamentos desta segunda (12) soma em 47 o número de recursos apreciados pelo TRE-MA.
Beto Pixuta (PDT) Eldo Jorge (PCdoB)
Marcos Robert Silva e Eldo Jorge Everton Cunha, candidatos a prefeitos de Matinha, tiveram suas candidaturas indeferidas pela Corte por unanimidade, de acordo com o voto do relator, desembargador Raimundo Barros, em ambos os casos. O primeiro tem condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça por improbidade administrativa e o segundo multa em processo de compra de voto.


Comentários