segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Prefeito Ribamar Alves decreta luto oficial de três dias pela morte do servidor Carlos Alberto "Tina Pepper"






Por conta do trágico e repentino falecimento do servidor Carlos Alberto Lopes da Conceição, conhecido como "Tina Pepper", ocorrido no ultimo sábado (17), o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, além de divulgar nota de pesar, decretou luto oficial de três dias no município.  


A morte de Carlos Alberto comoveu a todos, já que tratava-se de pessoa muito querido e conhecida na região, várias autoridades e personalidades do município também divulgaram nota de pesar.   

NOTA DE PESAR

Hoje amanheci triste e com um imenso sentimento de vazio, um grande amigo, que conhecemos lá na década de 80 e de lá para cá sempre estivemos nas lutas políticas e no convívio harmonioso de amigos, uma pessoa muita simples, mas também, muito leal, um colaborador das nossas campanhas e da administração.

Muito querido por todos nós e sempre presente nas horas boas de alegria e nas horas de tristeza... TINA PEPER, o jovem bacabalense que veio para Santa Inês incrementar o Carnaval com suas fantasias brilhantes, o transformista magnífico, que adorava se apresentar para o público, trazendo charme e alegria, o meu amigo. .. hoje Deus o chamou, mas vai continuar vivo em nossos corações... Lá no céu o firmamento ganhou mais uma estrela e o seu brilho irá iluminar a nossa caminhada... em nossas caminhadas sempre tivemos grandes amigos se despedindo de nós e deixando um vácuo, uma lacuna, que será preenchida pelas Boas Lembranças. .. Adeus não, até logo amigo... Beijo no seu coração e vamos à Vitória, que será dedidicada a você e aos outros que foram assisti-lá ao lado do nosso Senhor.

Ribamar Alves



Tina, toda a tua família 40 está de luto. Você veio de Bacabal para Santa Inês para trazer mais coragem, alegria, fidelidade, amizade... Fostes um fidedigno representante dessa família, com personalidade forte sem ser mal educado, convicto sem ser arrogante, emotivo sem ser fraco, aliado sem ser subserviente, glamouroso sem ser vulgar, trabalhador e prestativo sem explorar

 ... Um amigo querido e que todos nós temos orgulho de dizer que fazia parte de nossa família. Todos os teus amigos te prestarão homenagens nesta despedida de um amigo, Irmão e companheiro de luta que em vida conhecemos e tivemos orgulho de ter convivido. Que nosso Deus te dê todas as bençãos em mais esta viagem.

Luana Costa





Eu lembro do Tina Pepe iluminando os carnavais do Maranhão, decorando os palcos da VIDA, transformando a maldade humana em utopias líricas.

Gostava de recepcioná-lo na Secretaria de Educação de Santa Inês, de manhã cedinho, porque ele sempre tinha uma narrativa engraçada para contar.

Não tinha maldade no coração. E tinha um coração maior que o MUNDO. Ajudava sem pensar e não pensava duas vezes antes de estender os braços para um amigo.

Infelizmente, foi chamado por Deus para ir ao outro plano. Nós nos lembraremos eternamente do amigo LEAL, do ser humano nobre (Tina Pepe) com muito carinho.

Vá em paz, meu irmão!





Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas…

O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás… Mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso.

Talvez, estejam nos olhando de onde estão, talvez não… Talvez esperem que nós mesmos encontremos as respostas para nossas perguntas e, de alguma forma, possamos compreender o que não se pode entender, pois nem tudo nesta vida é para compreendermos, por exemplo: a morte. A morte, por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência, ela é o topo de nossa cadeia alimentar, somos devorados a cada dia. Por isso, precisamos usar este momento como marco… Para mudanças, pois é exatamente o que está acontecendo, uma drástica mudança na vida de todos da família.

Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim… Se desprender do magnetismo que nos prende ao solo, as necessidades de materiais para sobreviver neste plano, enfim, a morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e também da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura?

Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender, sei que neste momento, as melhores palavras seriam… Meus pêsames, contudo, precisamos entender que determinadas situações não temos como lidar…

Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.

E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim… O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.

Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante.

AMIGO TINA PEPPER VAI EM PAZ!!!!
Jucelio Franco

Nossas homenagens a você querido amigo.


É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs
Eu já devolvi as chaves da minha porta
E desisto de qualquer direito à minha casa.
Fomos vizinhos durante muito tempo
E recebi mais do que pude dar.
Agora vai raiando o dia
E a lâmpada que iluminava o meu canto escuro
Apagou-se.
Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração confiante.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André