quinta-feira, 8 de setembro de 2016

SANTA INÊS: Lideranças evangélicas declaram apoio ao pastor Marcos Labareda



Candidato a vice-prefeito pela coligação Santa Inês é do Povo, o pastor Marcos Labareda, representante dos evangélicos em Santa Inês, recebeu na manhã desta quinta-feira (8), em agradável café da manhã  em sua residência, lideranças evangélicas das mais diversas igrejas locais que vieram declarar e reforçar apoio ao evangélico.

Marcos Aurélio da Silva, tem 36 anos de idade, é negro, filho do Zé de Moça, um borracheiro do bairro da Barreirinha, e pastor da igreja Assembleia de Deus Cristo para  Todos.  

O prefeito Ribamar Alves afirma que em suas orações sempre pediu a Deus que o iluminasse e orientasse na escolha de um companheiro de chapa, capaz, humilde e íntegro. Certo dia, tocado por DEUS,  foi até a casa do pastor Labareda e o convidou para compor como vice-prefeito de Santa Inês. 

Fiz essa escolha por ser ele um homem simples, filho de um borracheiro (Zé de Moça) e pastor evangélico, e tenho certeza que ele pode contribuir muito para tornar nossa cidade mais humana, implementando ações voltadas para os mais humildes e mais necessitados. Ações voltadas para o povo de Deus, enfatiza Ribamar Alves. 



Durante o evento que contou com a presença do prefeito de Santa Inês e candidato a reeleição Ribamar Alves, da primeira dama Luana Alves, e de vários candidatos a vereador evangélicos, lideranças evangélicas destacaram de forma enfática a marcante atuação do governo Ribamar Alves em favor da categoria. 

"Nas minhas orações tenho pedido ao nosso Deus que me oriente, que me dê uma luz, um sinal, certo dia ele me tocou, e eu fui à casa do pastor Labareda e fiz-lhe o convite para compor conosco a chapa de Prefeito como vice-prefeito de Santa Inês. Fiz essa escolha por ser ele um homem simples, filho de um borracheiro (Zé de Moça) e pastor evangélico, e que pode contribuir cada vez mais em tornar a nossa cidade mais humana e nossas ações sempre voltada para os mais humildes e mais necessitados. Ações voltadas para o povo de Deus" Enfatizou Ribamar Alves.


Sempre preocupado e comprometido com a causa cristã, quando deputado federal, Ribamar Alves foi autor da lei de Nº 12.328 sancionada em 15 de setembro de 2010 que instituiu o dia 30 de novembro, como o Dia do evangélico. “Entendendo a importância que o segmento Evangélico tem junta à comunidade, nos preocupamos em reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento da cristandade,” justificou Ribamar Alves.

COMPROMISSO FIRMADOS COM OS EVANGÉLICOS EM 2012

Como prefeito, cumprimos todos os compromissos firmados com os evangélicos em 2012

01-Apoiamos ostensivamente os “Eventos Evangélicos”; 

02- Praça da Bíblia: o projeto está concluído e aprovado pelo Conselho das Igrejas e será lançada a “Pedra Fundamental” no dia 22 de setembro (Ao lado do estádio Binezão);

03- As Igrejas não criaram os Institutos ou Associações ligadas para fazermos convênios, uma vez que a Lei proíbe aporte de recursos públicos para igrejas e sindicatos; 

04- Incentivamos e demos total apoio ao Centro de Tratamento de Drogados “Fonte da Vida”, pagando aluguel e fornecendo alimentação e profissionais da área; 

05- Não apoiamos, nem apresentamos nenhum projeto que contrariasse os “Ensinamentos Cristãos”; 

06- Realizamos reuniões na Assembleia de Deus várias reuniões onde fizemos a parceria com as igrejas, polícia Militar, polícia Civil, entidades da sociedade civil e acabamos com a “Cracolândia”. 

07- Saúde: tivemos um avanço substancial, mas reconhecemos que precisamos avançar mais. 

07.1- Encontramos 08 médicos e 06 dentistas e ampliamos para 26 médicos e 13 dentistas; aprovamos a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas (coisa que nem o governo estadual, nem o federal fizera até agora); 

07.2- Encontramos apenas 09 PSF (Programas de Saúde da Família), hoje são 25, com isso ampliamos o atendimento da população nos bairros e povoados, dando ,mais assistência a todos, principalmente, à gestante; 

07.3- Construímos o Posto de Saúde do povoado Poção da Juçara (com recursos próprios), reformamos ovários postos e construímos outros e temos mais 08 em construção; 

07.4- Acabamos com a famigerada fila de marcação de consultas e reformamos o Centro de saúde Dr. Djalma Marques onde colocamos várias especialidades médicas, inclusive, oftalmologia e fizemos o laboratório central, que será inaugurado brevemente; 

07.5- Implantamos recentemente o “Disk Idoso” para dar mais qualidade e celeridade no atendimento aos nossos jovens da terceira idade; 

07.6- Limpamos, pintamos e adequamos o Hospital Municipal, que hoje tem 4 médicos de plantão permanentemente, é limpo, cheiroso, com medicamento e alimentação feita por nutricionista. Diminuímos a mortalidade neonatal que era de 31 crianças que nasciam ao nascer em cada mil partos, para 14 mortes ao nascer. A média nacional é de 17 mortes para cada mil partos. 

07.7- Lutei pela implantação e inauguração do Hospital Macrorregional, o qual, só foi inaugurado agora por causa de uma “AÇÃO JUDICIAL” que entrei contra o secretário de saúde e contra o Governador Flávio Dino. 

08- Valorizamos as famílias com a geração de emprego e renda, valorização da agricultura familiar que não existia, com a implantação de 7 creches quando não existia nenhuma; implantação do programa “Mulher Feliz” que capacitou e incluiu no setor produtivo cerca de 1.500 mulheres; investimos pesado na educação o que valorizou os nossos filhos e netos, preparando-os para o futuro;

09- Sou “Ficha Limpa”, enquanto os nossos adversários não puderam ser candidatos por serem “Fichas Sujas”. 

10- Amo, adoro e, como muitos, sou filho dessa bela e acolhedora cidade; 

11- Agora me sinto ainda mais experiente e preparado para avançar muito mais no desenvolvimento de nosso município;

12- Agora, chegou a vez do asfalto, por isso preciso de mais 4 anos de mandato para continuar o investimento em educação, saúde, esporte, cultura, ação social e nos eventos evangélicos e fazer mais praças e asfaltar todas as ruas que foram danificadas elo esgoto (obra do ex-prefeito) e nas outras eu foram danificadas pelas chuvas e ação do tempo. Estamos prefeitos num momento de grave crise nacional, onde se liga a televisão e só se ouve e vê coisas ruins e os recursos financeiros desapareceram, prejudicando os brasileiros e os municípios do nordeste, principalmente, do Maranhão que vivem mais dos repasses federais. 

Para completar, sofremos a perseguição nos dois primeiros anos da governadora Roseana, aliada e amiga do grupo adversário e, após eleito o meu candidato e até então amigo Flávio Dino me traiu e foi fazer parte do grupo da Roseana em Santa Inês e não mandaram “um centavo” para nosso município. Enquanto, nos governos passados jorrava dinheiro do estado nos cofres da prefeitura de santa Inês. 

Sofremos, ainda, a perseguição da imprensa local com jornal falando mal o tempo todo, criaram “Fakes”, blogs falsos e a TV Mirante, do Sarney, TV Difusora, do Edinho Lobão e a TV Remanso do João Rolim e Cabral me batendo de manhã, de tarde e de noite. Sofri e sofro muito, mais isso só nos enaltece e nos anima, porque mais sofrimento e mais perseguição quem sofreu foi o nosso Jesus, que terminou sendo morto na cru. 

Continuamos nos ajoelhando e orando e pedindo ao nosso misericordioso Deus que nos ilumine e proteja, como o salmista Davi escreveu no Salmo 40.1 – esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor... 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André