terça-feira, 4 de outubro de 2016

A derrota do PCdoB e o duro recado das urnas aos comunistas



O todo poderoso PCdoB, não conseguiu convencer os eleitores a eleger os camaradas candidatos e aliados nos municípios de Itapecuru-Mirim, Miranda, Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas e Vitoria do Mearim. A derrota nestes seis municípios foi humilhante, bateu fundo e mexeu com o orgulho dos comunistas que já comemoravam vitoria antecipada. Consideravam a vitoria favas contadas e deram com os burros n'água. 


Mesmo e apesar do uso abusivo da máquina do estado e da pesada estratégia montada pelo todo poderoso Marcio Jerry, que incluiu desde a presença exaustiva de secretários de estado e do governador nos palanques destas cidades até o uso da maquina, o povo ignorou o canto da sereia, deu de ombros e mandou os vermelhos de volta para casa. 



Conseguiram vencer a duras penas em Arari, Anajatuba e São Mateus. A derrota de Flavio Dino e seus apaniguados na região é resultado do descaso do governo do estado com estes municipios e da perseguição imposta pelos Leões aos prefeitos e políticos não aliados. 

Em Itapecuru Mirim venceu Dr Miguel Lauandes (PRB) pela coligação É TEMPO DE RECONSTRUIR - PRB/PHS/PTC/PMDB/PRTB E PSB). com 12.019 votos 35,45%, o comunista Rogério Baiano (PCdoB), ocupou o inexpressivo 5º lugar, com 3.009 votos ou  8.88% .O comunista Junior Amorim (PCdoB), foi derrotado em Miranda do Norte. O Negão (PSDB), da coligação Miranda Não Pode Parar, obteve 59,81% dos votos.

Já o Padre Domingos (PSB), da coligação Unidos Por Matões do Norte, derrotou Ademar do PT com 53.60% dos votos em Matões do Norte. Em Cantanhede, Ruivo (PSD) da coligação Agora é a Vez do Povo venceu com 57,01%. Em Pirapemas, Dr. Iomar (PRB),  da coligação o Trabalho Continua venceu o pleito com 52.12% dos votos.

Em Vitória do Mearim, Dídima Coêlho (PMDB), da coligação Mudança de Verdade sagrou se vencedora com 30.42% dos votos. Em Anajatuba, único município da região onde um comunista se elegeu, Sydnei Pereira (PCdoB) coligação Novos Tempos Com a Força do Povo venceu com 39,62%.

Em Arari, Djalma Melo (PTB), com o vice Alvaro Jardim (PCdoB), coligação Compromisso Com o Povo (PTB / PC do B / PSB / PT / PMN / PROS / PSL) foi eleito com 54,89% dos votos. Já em São Mateus o atual prefeito Miltinho (PSB), foi reeleito com 49,85% dos votos. 






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André