terça-feira, 4 de outubro de 2016

A derrota do PCdoB e o duro recado das urnas aos comunistas



O todo poderoso PCdoB, não conseguiu convencer os eleitores a eleger os camaradas candidatos e aliados nos municípios de Itapecuru-Mirim, Miranda, Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas e Vitoria do Mearim. A derrota nestes seis municípios foi humilhante, bateu fundo e mexeu com o orgulho dos comunistas que já comemoravam vitoria antecipada. Consideravam a vitoria favas contadas e deram com os burros n'água. 


Mesmo e apesar do uso abusivo da máquina do estado e da pesada estratégia montada pelo todo poderoso Marcio Jerry, que incluiu desde a presença exaustiva de secretários de estado e do governador nos palanques destas cidades até o uso da maquina, o povo ignorou o canto da sereia, deu de ombros e mandou os vermelhos de volta para casa. 



Conseguiram vencer a duras penas em Arari, Anajatuba e São Mateus. A derrota de Flavio Dino e seus apaniguados na região é resultado do descaso do governo do estado com estes municipios e da perseguição imposta pelos Leões aos prefeitos e políticos não aliados. 

Em Itapecuru Mirim venceu Dr Miguel Lauandes (PRB) pela coligação É TEMPO DE RECONSTRUIR - PRB/PHS/PTC/PMDB/PRTB E PSB). com 12.019 votos 35,45%, o comunista Rogério Baiano (PCdoB), ocupou o inexpressivo 5º lugar, com 3.009 votos ou  8.88% .O comunista Junior Amorim (PCdoB), foi derrotado em Miranda do Norte. O Negão (PSDB), da coligação Miranda Não Pode Parar, obteve 59,81% dos votos.

Já o Padre Domingos (PSB), da coligação Unidos Por Matões do Norte, derrotou Ademar do PT com 53.60% dos votos em Matões do Norte. Em Cantanhede, Ruivo (PSD) da coligação Agora é a Vez do Povo venceu com 57,01%. Em Pirapemas, Dr. Iomar (PRB),  da coligação o Trabalho Continua venceu o pleito com 52.12% dos votos.

Em Vitória do Mearim, Dídima Coêlho (PMDB), da coligação Mudança de Verdade sagrou se vencedora com 30.42% dos votos. Em Anajatuba, único município da região onde um comunista se elegeu, Sydnei Pereira (PCdoB) coligação Novos Tempos Com a Força do Povo venceu com 39,62%.

Em Arari, Djalma Melo (PTB), com o vice Alvaro Jardim (PCdoB), coligação Compromisso Com o Povo (PTB / PC do B / PSB / PT / PMN / PROS / PSL) foi eleito com 54,89% dos votos. Já em São Mateus o atual prefeito Miltinho (PSB), foi reeleito com 49,85% dos votos. 






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André