segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Operação "IL CAPO" prende ex-procurador do MP-PI acusado de desviar mais de R$ 8 milhões


O ex-procurador-geral de Justiça do Piauí, Emir Martins Filho, foi preso nesta segunda-feira (24), em Teresina-PI, durante a operação "IL CAPO" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Familiares do ex-procurador também foram presos na operação. O filho, o advogado Tiago Sauders Martins, a nora Susyane Araújo Lima Sauders Martins, e a ex-mulher de Emir, Maria da Glória.

A operação tem o objetivo de cumprir doze mandados de prisão além de diversos mandados de busca e apreensão. O coordenador da operação, promotor Rômulo Cordão, declarou que o ex-procurador geral está sendo investigado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, ele é acusado de cometer fraudes na folha de pagamento do Ministério Público, de onde teria desviado cerca de 8 milhos de Reais. Martins esteve a frente do Ministério Público do Piauí, de novembro de 2004 a novembro de 2008.

A operação tem por base relatório de processo de controle administrativo emitido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de acordo com os documentos, a auditoria realizada na folha de pagamentos dos servidores públicos do MP-PI confirmou o desvio de dinheiro público durante a gestão do ex procurador.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André