Idade não é nada. Respeito é tudo!

Idade não é nada. Respeito é tudo!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Alto Alegre do Pindaré é uma cidade enlutada - precisamos de outro recomeço




Em nota o professor, ex-secretário de Estado da educação, e ex-vereador Altemar Lima, além de lamentar profundamente mais uma tragédia registrada no município de Alto Alegre do Pindaré, que desta vez resultou em dois assassinatos, convocou a todos para uma grande mobilização em favor da paz. "Dois jovens discutem, um deles vai se armar com uma espingarda, ou..." 

"Precisamos de outro recomeço, precisamos mobilizar igrejas, sindicatos, associações, escolas, todas as famílias para exaltarem outros valores: o respeito à lei, o culto à Justiça, o fortalecimento de vínculos afetivos e o amor ao próximo! A violência tem ceifado vidas preciosas por razões banais e isso é muito grave! É necessário reagir antes que a violência nos amordace! Precisamos de paz! E isso é tarefa de todos."

Por: Altemar Lima 


Notícias tristes chegam dos Povoados Celestino e Centro do Léo em Alto Alegre do Pindaré. Dois jovens discutem, um deles vai se armar com uma espingarda, outros tentam evitar, a espingarda dispara e mata acidentalmente a filha do querido amigo Diquinho. As pessoas amarram o autor do disparo acidental, o esposo da jovem assassinada mata o autor do disparo! Triste, uma tragédia sem sentido. 

Domingo passado em uma festa em um bar da cidade uma pessoas foi esfaqueada. Um mês atrás no mesmo estabelecimento uma pessoa foi morta com um tiro à queima roupa!

Alto Alegre do Pindaré precisa se mobilizar para exaltar, inculcar uma cultura de paz e tolerância. Uma discussão banal não pode resultar na morte de vizinhos que se conhecem e convivem. 

Não há como aceitar crianças de nove anos pilotando e empinando motos pelas ruas da cidade e os acidentes se tornarem banais. 

Não há como as autoridades assistirem impassíveis a proliferação da venda de drogas. Pior, todos na cidade sabem quem vende, quem compra e quem protege a venda!

Três meses atrás um jovem executa outro com um tiro na nuca no povoado Auzilândia. Domingo passado dois esfaqueados em uma festa no mesmo povoado. O parente de um dos feridos invadiu o hospital para matar o outro ferido. Um verdadeiro terror! No mês de outubro um jovem esfaqueou outro em um show em praça pública!

A festa de aniversário da cidade foi interrompida por uma chuva de garrafas, diversas pessoas ficaram feridas. 

Tudo isso é fruto do incentivo à intolerância, à exaltação da pistolagem e da impunidade, à prevalência da cultura do ódio... 

Precisamos de outro recomeço, precisamos mobilizar igrejas, sindicatos, associações, escolas, todas as famílias para exaltarem outros valores: o respeito à lei, o culto à Justiça, o fortalecimento de vínculos afetivos e o amor ao próximo! A violência tem ceifado vidas preciosas por razões banais e isso é muito grave! É necessário reagir antes que a violência nos amordace! Precisamos de paz! E isso é tarefa de todos. Alto Alegre do Pindaré é uma cidade enlutada!

 O texto foi publicado em uma rede social e rendeu muitos comentários 

Comentários
* Paz, Amor e Deus
no coração de todos!

* Basta acima de tudo, cumprir a Lei, so isso !

Sábias palavras.... 👏👏👏 ralata o que de fato vem acontecendo em nossa querida cidade... ALTO ALEGRE PEDE SOCORRO....

* Misericórdia Deus!

* Sobre o caso de Celestino, NÃO foi o Esposo da Vítima que "matou" o autor do tiro. Que fique claro!!! O autor do disparo foi Linchado sim por alguns populares, mas o marido da Vítima não estava no local. Ah, o disparo não foi acidental.

 * Parabéns belas palavras.

 * Caramba. Como mudou alto Alegre

 * Meu Deus quanta violência! !!

Ja disse aqui varias vezes, acho que umas 10 ou 20 vezes, se tivéssemos condiçoes de separar o povo das armas, Alto Alegre do Pindare teria mais arma do que Gente...

Em Alto Alegre do Pindare tem um contrabando de Armas e Drogas muito grande


Realmente, uma mobilização no momento seria um grande passo para tentar mudar esse cenario...

triste tudo isso, o pior que muitos adolescentes da nossa Cidade estão se destruindo esses jovem que ficam com uma muchila com uma mangueira dizendo q é bebida ñ é e só droga raxixi,nossos adolescentes estão se perdendo no mundo das drogas criançada nossas crianças,como dói v tantas crianças na festa se drogando consumino bebidas alcoólicas,como eu queria q aqui tivesse autoridades que impedisse que crianças andassem de moto,que tivesse ordem mesmo de proibir cranças em festa,sei que ñ vai empedir eles praticarem o que é errado mais temos q fazer nossa parte,os pais tem que fazer sua parte todos tem que fazer sua parte,essa é minha opinião.....


* sabias palavras, relatos do que vem acontecendo em nossa querida cidade.

* Meu Deus o que tá acontecendo?...Alto Alegre não era assim..


Faroeste caboclo. Inadmissível! Palavras corretas, poeta, que precisam ser postas em prática pelas autoridades e pela comunidade. Hora, por exemplo, de o Governo do Estado fazer uma grande operação na cidade. Não há dificuldade em fazê-lo.

* Também em Auzilândia na noite de ontem celebramos a missa em homenagem a um mês de falecimento do jovem Cleitemberg q foi brutalmente assassinado nas proximidades do mineirinho, dia 14 de outubro. Ainda na Auzilândia, constata-se facilmente a presença de vagabundos que publicamente aliciam crianças e adolescentes para o uso de drogas. Mais grave que essa constatação é que a comunidade inteira sabe quem é e ninguém faz nada.


O que mais me preocupa é a omissão do poder público, em especial da polícia militar. Em verdade não culpo os polícias, a estrutura de trabalho dos mesmo é ridícula. Até outros dia não se tinha um veículo para se locomover, são apenas 6 polícias em rodízio de plantão para um município com 30 mil habitantes. Eu fico me perguntando aonde vamos parar. Até outro dia sentar na porta de casa era uma coisa comum, hoje eu penso duas vezes antes de ficar sozinha em casa, a violência em alto alegre é alarmante.

* A realidade de Alto Alegre atualmente está crítica!!!

* Nossa Deus tenha misericórdia .Me preocupo muito pois tenho família nesta cidade

* Kde as autoridades daí. ..lugar de traficante eh na cadeia..se sabem quem vende drogas porq não prendem? ?? Cidade sem lei eh?

* Que pena!!!! Essa violência tem que acabar em todos os lugares. As autoridades tem que fazer algo, antes que a população comece a fazer cada um a sua "justiça". Estamos vivendo essa onda de violência aqui também. Não aguentamos mais sentir medo de viver.


 * Nossa,que dificuldades o município está vivendo!

* Muito triste!!! Alto Alegre precisa ser mobilizado,conscientizado

Professor partilho com vc deste desabafo que nos sufoca e preocupa a todos e em todo o estado principalmente na capital que também vive seu momento de violência.
Estamos perdendo a sensibilidade para perceber o quão é importante aproveitarmos este tempo de passagem por este mundo e estarmos ajudando e contribuindo uns com os outros.


* Muito triste tudo isso, a posse de uma arma é uma sensação falsa de poder,tantas vidas sendo desperdiçadas por conta disso. Espero que nossa cidade volte a ser pacata como outrora.
* Que triste relato! Que a paz predomine!

 * Quando fui trabalhar em Alto Alegre do Pindaré exatamente no dia 13 de Março de 2002 tivemos total apoio do então prefeito Fufuca Dantas, onde a Polícia Militar estava empenhada no combate a violência, com um detalhe as pessoas saíam de casa para as festas e sentavam nas portas de suas casas sem medo de serem assaltadas pq os bandidos q estavam querendo se criar combatíamos com o rigor da Lei. Somente em 2002 foram confeccionados 38 inquéritos policiais e 96 TCO's pra crimes de até 2 anos de pena. Mas nós últimos anos, parafraseando Fernando Henrique Cardoso, o combate ao tráfico é uma guerra perdida se ñ houver o envolvimento de toda a sociedade, incluindo judiciário, ministério público, As polícias Civil e Militarismo , os professores, alunos, os pais e a sociedade como um todo, só assim haverá uma diminuição da violência e polícia ñ tem q ter medo de prender o valentão da área ou o assaltante de celular, tem q cumprir a sua função prender e processar e combater a delinqüência juvenil.

Meu deus precisamos mesmo.

 * POR ISSO, FICO EM CASA. AGORA, SE AS AUTORIDADES NADA FAZEM, UMA HORA O POVO FAZ.

Precisamos trabalhar a cultura do amor para gerar a paz.

* Fico entristecido em saber do ocorrido. Uma cidade em que os seus jovens tinham a oportunidade de estudar, muitos até fora do município; desenvolverem atividades de arte, cultura, esportes, que buscavam novos horizontes para seu desenvolvimento pessoal e profissional, envolvidos agora na criminalidade é um grande retrocesso. É preciso fazer algo!!!

Faço de suas palavras as minhas.Não podemos e não devemos mais assistir a tantas tragédias de braços cruzados precisamos nos unir em prol de uma cidade de paz e justiça. O poder público,órgãos competentes e sociedade civil precisam se mobilizar urgentemente. Vamos às ruas dizer não a VIOLÊNCIA, não a IMPUNIDADE, não as DROGAS...E principalmente desenvolver políticas públicas a fim de erradicacar essas problemáticas altoalegrenses.


Sábias palavras.! A justiça fecha os olhos pra tanta tragédia. É necessário que a população se manifeste e exija seus direitos de ir e vir com segurança. Lamentável essa situação. Gostaria de compartilhar mas como estou em outro estado não farei isso por querer falar bem do meu município falar o lado bom . Parabéns Altemar Lima por ter iniciativa de levantar essa bandeira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André