Deputado cobra ação imediata do DNIT na recuperação da Ponte Marcelino Machado

Hildo Rocha alerta que problemas na ponte do Estreito dos Mosquitos devem ser solucionados antes que ocorra uma tragédia


“De fato, há uma enorme rachadura e isso é preocupante"
"Como se não bastasse à lentidão na obra de duplicação da BR-135, surge agora mais um problema que poderá causar ainda mais problemas à população. Sem dúvida, é mais um caso que exige o empenho dos órgãos diretamente ligados ao caso e também autoridades de todas as esferas de governo."
Após tomar conhecimento da existência de rachaduras na Ponte Marcelino Machado, que liga a ilha de São Luís ao continente, o deputado federal Hildo Rocha esteve no local com o objetivo de examinar a gravidade do caso. 

“De fato, há uma enorme rachadura e isso é preocupante. Vou levar as imagens para o diretor-geral do DNIT, com quem terei uma audiência esta semana, e também ao ministro dos Transportes. Algo tem que ser feito, irei cobrar soluções imediatas, para evitar que ocorra uma tragédia”, declarou Rocha.

O deputado conversou com moradores do bairro da Estiva que mostraram muita preocupação. Eles disseram que a rachadura aumentou passando de um lado a outro da ponte e que o DNIT mandou uma empresa jogar apenas asfalto sobre a rachadura na parte superior da mesma.

Como se não bastasse à lentidão na obra de duplicação da BR-135, surge agora mais um problema que poderá causar ainda mais problemas à população. Sem dúvida, é mais um caso que exige o empenho dos órgãos diretamente ligados ao caso e também autoridades de todas as esferas de governo.

Em 2005, a ponte Marcelino Machado ficou interditada por mais de dois anos, pelo mesmo problema. “O governo investiu muitos recursos na recuperação e agora, novamente, nos deparamos com o mesmo problema. Alguma coisa está errada e se está errada deve-se consertar”, declarou Hildo Rocha. 

Comentários