quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Negão e Gilberto participam de encontro com Flávio Dino nesta quinta-feira em São Luís


Prefeito e vice-prefeito eleitos de Miranda do Norte participam nesta quinta-feira (1), em São Luís de um encontro com o governador Flávio Dino. O evento acontece a partir das 8h da manhã no Rio Poty Hotel, Ponta d ‘Areia e tem como principal objetivo promover a integração e estreitar parcerias entre governo do estado e gestores municipais.     

Para Eduardo Belfort (PSDB), o Negão, prefeito eleito de Miranda do Norte, este é um momento importante onde o gestor municipal vai ter a oportunidade não apenas de conhecer mais de perto as ações do governo estadual, mas também buscar estabelecer parcerias sólidas que resultem em benefícios práticos para os munícipes.

Já o vice-prefeito Joubert Marques (PSDB), entende que o momento é propício para fortalecer as relações entre o governo estadual e os gestores municipais com vistas a estabelecer um plano de governo onde estado e município trabalhem juntos em beneficio da população.  


Cerca de 212 prefeitos eleitos e reeleitos já confirmaram presença no encontro com o governador Flávio Dino. Na importunidade deve ser apresentada as ações e programas de governo, de seu secretariado e demais compromissos. O governador também deve discutir com os gestores as diversas  possibilidades de parceria. 

Participam do encontro representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar do Programa de Ações Articuladas; da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que vai explanar sobre o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e seus critérios; e ainda debates sobre política ambiental e gestão do setor. 

Será apresentado o painel ‘Experiências de Governança Exitosas’, que serão apresentados pelos prefeitos Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís; e os convidados Roberto Cláudio, de Fortaleza e Firmino Filho de Teresina. Na ocasião será pactuado com os prefeitos o programa ‘Bolsa Escola – Mais Bolsa Família’ que garante material escolar a estudantes de baixa renda.

Os gestores conhecerão, ainda, o ‘Programa ProMunicipio’, ação do Governo que vai oferecer orientação, capacitação e assistência técnica aos gestores. Os gestores terão acesso a uma plataforma de dados com informações sobre ações do Governo em cada município. Entre os temas da página estão convênios estaduais em vigência e outros dados usuais aos prefeitos. O programa é um compromisso do governador Flávio Dino e integra o plano de Governo.

Os prefeitos terão a chance de tirar dúvidas sobre as ações do Governo nos estandes das secretarias estaduais e instituições como Banco do Nordeste (BNB), Banco da Amazônia (BASA), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) instalados no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa