segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Afinal, o que impede Flávio Dino de concluir o Centro de Hemodiálise de Chapadinha?



“Quando Flávio Dino assumiu o governo, a terraplenagem já estava pronta; os pré-moldados para a edificação do prédio já estavam no local da obra; o poço artesiano, que foi perfurado para atender exclusivamente a unidade já estava em condições de uso e, o mais importante, os recursos já estavam assegurados por meio de convênio firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”


Ao assumir o governo do Maranhão, em janeiro de 2015, o governador Flávio Dino encontrou uma série de obras espalhadas por todo o estado. Algumas praticamente prontas, como é o caso da implantação da nova adutora do Sistema Italuis, que a governadora Roseana Sarney entregou com mais de 80% da obra pronta. Dois a nos se passaram e a obra não avança. Recentemente o fato foi denunciado em rede de televisão nacional:



Obra de centro de diálise em cidade do Maranhão está parada




No setor da segurança pública os resultados são catastróficos. A cada dia fica mais evidente a falta de planejamento. Na área da saúde pública não é diferente. Neste setor, Dino coleciona fracassos retumbantes. Um dos casos mais emblemáticos é a paralisação do Centro de Hemodiálise de Chapadinha.

Insensibilidade e sofrimento

Esta semana, o deputado federal Hildo Rocha, e a deputada estadual Andrea Murad voltaram questionar acerca da falta de interesse do governador em concluir a obra. “Quando Flávio Dino assumiu o governo, a terraplenagem já estava pronta; os pré-moldados para a edificação do prédio já estavam no local da obra; o poço artesiano, que foi perfurado para atender exclusivamente a unidade já estava em condições de uso e, o mais importante, os recursos já estavam assegurados por meio de convênio firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, destacou.




De acordo com Hildo Rocha, o governador não conclui a obra por falta de sensibilidade. Infelizmente o povo maranhense está sofrendo pela insensibilidade, pela irresponsabilidade de Flávio Dino. Vou exigir que o BNDES faça com que o governador conclua essa obra no prazo máximo de cinco meses” afirmou Rocha.

Satisfação

Segundo a deputada estadual Andréa Murad (PMDB) insensibilidade tem sido a característica marcante do atual governo. “A cada dia o governador Flávio Dino demonstra a sua insensibilidade. Mas, com o deputado Hildo Rocha na Câmara, lutando pela causa, o governador vai ter que concluir as obras do BNDES porque ele tem que dar uma satisfação para a instituição e também para a população maranhense”, completou Andréa.

Tem explicação?

Se, os recursos existem; a obra foi iniciada e a sua conclusão pode ser feita em tão curto espaço de tempo, cabe apenas uma pergunta: afinal, o que impede Flávio Dino de concluir o Centro de Hemodiálise de Chapadinha?



https://youtu.be/QxR61HIZRLI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André