Cada povo tem o governo que merece, diz Franklin Seba em nota de agradecimento e despedida


"Faço neste momento uma breve despedida, adotando o seguinte refrão popular: "cada povo tem o governo que merece"...Vou dar um "tempo", e quem sabe? por isso eu me despeço não com um adeus para sempre, mas, com um até logo" 

Franklin Seba, ou simplesmente SEBA. Quem em Santa Inês não o conhece, ou nunca ouviu falar sobre ele, que é um mito, uma lenda viva da politica regional? Em Santa Inês, ele foi vereador, vice-prefeito, prefeito, deputado estadual, e está terminando mais um mandato de vereador. 

Advogado, com 76 anos de idade, Franklin Seba que foi candidato a reeleição, mas, infelizmente não conseguiu renovar o mandato, divulgou nota agradecendo os votos recebidos e se despedindo pelo mesmos por enquanto da política local. LEIA A NOTA




NOTA

Meus conterrâneos: mesmo com lágrimas nos olhos, eu não poderia  deixar de vir aqui expressar a minha gratidão aqueles companheiros que votaram em minha pessoa. Não tive a felicidade que tanto almejava, a de poder estar contribuindo como vereador e servindo com presteza na Câmara Municipal às pessoas que carinhosamente vinha atendendo naquela casa do povo.


Todavia, venho com a mesma alegria e emoção que sempre tive, embora constrangido, para dizer para dizer que, se não tive a felicidade de me eleger, isso jamais abalará a minha vontade de continuar como politico de minha querida terra, e nunca deixarei de ficar ao lado dos meus amigos que aqui convivo e sempre conviverei até o fim da minha vida.

Venho inclusive endereçar os meus efusivos votos de parabéns aos vereadores eleitos, e fico com a certeza de que eles saberão honrar o voto que receberam. Faço neste momento uma breve despedia, adotando o seguinte refrão popular: "cada povo tem o governo que merece", quanto a minha pessoa tenho a esclarecer que a minha família acha por bem ausentar-me do seio da politica, e terei que fazer isso com um enorme sentimento de tristeza.

 Vou dar um "tempo", e quem sabe? por isso eu me despeço não com um adeus para sempre, mas, com um até logo. Vou ficar residindo em São Luís com o pensamento e o coração voltado para para Santa Inês.

Meu abraço a todos que tomaram ciência desse meu tão amargo e triste adeus! quanto as lagrimas que elas continuem comigo!    



JOSÉ FRANKLIN SKEFF SEBA









MEUS CONTERRÂNEOS: MESMO COM LAGRIMAS NOS OLHOS EU NÃO PODERIA DEIXAR DE VIR AQUI EXPRESSAR A MINHA GRATIDÃO ÀQUELES COMPANHEIROS QUE VOTARAM EM MINHA PESSOA. NÃO TIVE A FELICIDADE QUE TANTO ALMEJAVA, A DE PODER ESTAR CONTRIBUINDO COMO VEREADOR E SERVINDO COM PRESTEZA NA CÂMARA MUNICIPAL AS PESSOAS QUE CARINHOSAMENTE VINHA ATENDENDO NAQUELA CASA DO POVO, TODAVIA VENHO COM A MESMA ALEGRIA E EMOÇÃO QUE SEMPRE TIVE EMBORA CONSTRANGIDO, PARA DIZER QUE, SE NÃO TIVE A FELICIDADE DE ME ELEGER, ISSO JAMAIS ABALARÁ A MINHA VONTADE DE CONTINUAR COMO POLÍTICO DE MINHA QUERIDA TERRA E NUNCA DEIXAREI DE FICAR AO LADO DOS MEUS AMIGOS QUE AQUI CONVIVO E SEMPRE CONVIVEREI ATÉ O FIM DA MINHA VIDA. 

VENHO INCLUSIVE ENDEREÇAR OS MEUS EFUSIVOS VOTOS DE PARABÉNS AOS VEREADORES ELEITOS E FICO COM A CERTEZA DE QUE ELES SABERÃO HONRAR O VOTO QUE RECEBERAM. FAÇO NESSE MOMENTO UMA BREVE DESPEDIDA, ADOTANDO O SEGUINTE REFRÃO POPULAR: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE" QUANTO À MINHA PESSOA TENHO A ESCLARECER QUE A MINHA FAMÍLIA ACHA POR BEM AUSENTAR-ME DO SEIO DA POLÍTICA E TEREI QUE FAZER ISSO COM UM ENORME SENTIMENTO DE TRISTEZA, VOU DAR UM "TEMPO" E QUEM SABE? POR ISSO EU ME DESPEÇO NÃO COM UM ADEUS PARA SEMPRE, MAS, COM UM ATÉ LOGO. VOU FICAR RESIDINDO EM SÃO LUÍS COM O PESAMENTO E O CORAÇÃO VOLTADO PARA SANTA INÊS. MEU ABRAÇO A TODOS QUE TOMARAM CIÊNCIA DESSE MEU TÃO AMARGO E TRISTE ADEUS! QUANTO AS LAGRIMAS QUE ELAS CONTINUEM COMIGO!

Comentários