sábado, 31 de dezembro de 2016

Comunicação valorizada: prefeito maranhense inova e cria secretaria de comunicação



No Maranhão ainda são poucas as prefeituras que contam com uma secretaria de comunicação estruturada e pronta para garantir e ampliar o direito a informação, trabalhar a imagem da instituição e levar informações coerentes para a sociedade. Infelizmente a maioria dos prefeitos não dá o devido valor a comunicação entre a instituição e o seu público especifico.

Mas, felizmente este quadro parece está mudando, pelo menos um dos  novos prefeitos que tomam posse neste domingo, 1º de janeiro, já decidiu criar a Secretaria Municipal de Comunicação, inclusive já até divulgou o nome do titular da pasta. Como jornalista, consultor e assessor de comunicação parabenizo a acertada decisão do prefeito do município de governador Newton Bello, Roberto do Posto – (PCdoB).

Desejo boa sorte e sucesso ao colega que estarão a frente da SECOM nos próximos quatro anos. O escolhido para assumir a pasta foi Luciano Tavares Veloso, blogueiro atuando na area desde 2013, formado em Comunicação Social (Jornalismo Nível Médio), pelo Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação – IBECEC, registrado na numeração 0001388/MA, formado também em Pedagogia pela Universidade UNISEB-ESTÁCIO, e Redes de Computadores pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). 


Roberto do Posto, ressalta que a secretária municipal de comunicação é de grande importância para administração pública. "Os vereadores mostram que apoiam o projeto e acredito em sua aprovado. O nome do Luciano, é indicação minha, a escolha se deve a competência demonstrada, além da experiência na área, já atuou na equipe de comunicação em outros municípios. Como chefe do executivo municipal irei oficializar a criação da SECOM e Lucinano será o primeiro secretário de comunicação do município.

O jornalista Luciano Tavares agradeceu a confiança depositada em seu nome e destacou “Agradecer a Deus primeiramente e em segundo ao prefeito Eleito Roberto do Posto por mim confiar essa pasta. Para mim é realização de sonho profissional ser oficializado como primeiro secretário de comunicação da nossa cidade, não tenham duvida de que darei o melhor de mim e usarei toda nossa experiência pra desenvolver um trabalho de qualidade" Luciano concluiu afirmando: "Assumo o compromisso que a comunicação estará a disposição de todos para contribuir dentro de tudo que precisarem para as divulgações das ações do executivo municipal".


A agenda dos governos locais passou a demandar recursos na área de comunicação. Amplia-se, portanto, o espaço de comunicação massiva e direta, os governos municipais sentem a necessidade da presença de profissionais e assessorias de comunicação capazes de assumir e implementar a gestão de relações participativas (FOSSATTI, 2006, p.36).
“O Estado verdadeiramente democrático tem o dever de prestar contas à sociedade e interagir com todos os seus segmentos. O canal mais amplo e eficaz para o exercício dessa responsabilidade é a mídia jornalística...” (EID, 2003, p. XV).


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André