sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Hildo Rocha destina recursos para compra de equipamentos hospitalares em Vargem Grande


“Flávio Dino já está há dois anos no governo, já atingiu a metade do seu mandato e até hoje nunca mandou um centavo para Vargem Grande, município para o qual ele muito prometeu e nada fez, apesar da boa votação obtida no município”







Durante solenidades de inaugurações de três Unidades Básicas de Saúde no município de Vargem Grande, nesta quarta-feira (28), o prefeito Edvaldo Nascimento destacou o empenho de deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) que possibilitou a liberação de emendas para a compra de equipamentos para as unidades que foram inauguradas na Vila Daniele (UBS Ednando e Silva de Oliveira); na comunidade Riacho do Mel (UBS José Teodoro dos Santos) e na Vila Ribeiro (UBS Raimundo Nonato Mesquita).

“O deputado Hildo Rocha além de conseguir recursos para conclusões das Unidades Básicas de Saúde garantiu uma emenda individual no valor de R$ 300 mil para equipar a nova unidade de saúde e outras duas que foram ampliadas e reformadas e que estamos entregando hoje para a população. O dinheiro da emenda já está em caixa. Foi creditado na semana passada. Assim, não tivemos tempo para fazermos a licitação e a compra dos equipamentos. Nós passamos todas essas informações para a equipe de transição para que a próxima equipe de governo possa providenciar a compra dos equipamentos”, enfatizou Nascimento.

Administração eficiente

Hildo Rocha destacou o trabalho do prefeito e falou acerca de ações parlamentares em favor dos profissionais da saúde pública. “Tive a felicidade de participar da inauguração do belíssimo prédio onde irá funcionar a UBS da Vila Daniele aqui na sede do município e também da entrega de duas unidades que foram reformadas e ampliadas na zona rural. É inegável que o prefeito Edvaldo fez um bom trabalho. Ajudamos a liberar os recursos para a conclusão das obras. Os prédios que hoje foram entregues vão oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e consequentemente mais conforto para os usuários”, declarou Rocha.

Ação parlamentar

Rocha foi aplaudido quando destacou o Projeto de Lei N.º 6091/ 2016, de sua autoria, que propõe a redução da jornada semanal de trabalho dos enfermeiros, técnicos, parteiras e auxiliares de enfermagem para 30 horas.

Dívidas do governador


Rocha enfatizou que o governador Flávio Dino continua devendo o pagamento de promessas de campanha. “Flávio Dino já está há dois anos no governo, já atingiu a metade do seu mandato e até hoje nunca mandou um centavo para Vargem Grande, município para o qual ele muito prometeu e nada fez, apesar da boa votação obtida no município”, declarou.

Profissionais enganados

O deputado lembrou ainda que durante a campanha de 2014, Flávio Dino prometeu que iria repassar mensalmente recursos (do Fundo Estadual de Saúde) para pagar gratificação no valor de R$ 1.000 reais para cada Agente Comunitário de Saúde. Entretanto, essa é mais uma mudança de gogó. Os profissionais que acreditaram na promessa foram enganados. Até hoje os agentes comunitários de saúde esperam, nunca viram a cor do dinheiro prometido pelo governador comunista”, enfatizou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa