quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Maranhão é o segundo colocado em número de assassinatos envolvendo conflitos agrários



O Maranhão ocupa o vergonhoso segundo lugar em numero de homicídios provocados por disputas por terras, perde apenas para Rondônia. Conforme levantamento da Comissão Pastoral da Terra (CPT). 2016 foi o ano mais violento para o homem do campo, desde 2003, quando foram registrados 71 assassinatos de trabalhadores rurais. Segundo dados da CPT, de janeiro a dezembro deste ano, 54 camponeses foram mortos por conta de disputas no campo.

O portal Brasil de Fatos produziu interessante e profunda reportagem sobre o assunto, recomendo ao caro leitor que leia com atenção o texto a seguir: Número de mortes em conflitos agrários é o maior dos últimos 13 anos


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André