quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Maranhão é o segundo colocado em número de assassinatos envolvendo conflitos agrários



O Maranhão ocupa o vergonhoso segundo lugar em numero de homicídios provocados por disputas por terras, perde apenas para Rondônia. Conforme levantamento da Comissão Pastoral da Terra (CPT). 2016 foi o ano mais violento para o homem do campo, desde 2003, quando foram registrados 71 assassinatos de trabalhadores rurais. Segundo dados da CPT, de janeiro a dezembro deste ano, 54 camponeses foram mortos por conta de disputas no campo.

O portal Brasil de Fatos produziu interessante e profunda reportagem sobre o assunto, recomendo ao caro leitor que leia com atenção o texto a seguir: Número de mortes em conflitos agrários é o maior dos últimos 13 anos


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André