quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

MONÇÃO: Servidores públicos bloqueiam rodovia em protesto contra atraso de salários




Sem tem a quem recorrer, já que a justiça virou as costas e fechou os olhos para o clamor público por conta do abandono e descaso do prefeito, os servidores foram obrigados a apelar para a manifestação pública e interdição de vias, talvez assim alguém se sensibilize e busque uma solução urgente para este grave impasse


Revoltados com o descaso da administração publica municipal, servidores do município de Monção, interditaram na manhã desta quinta-feira (29), a MA- 342 que liga a cidade a Igarapé do Meio.  A manifestação é um ato de protesto contra o prefeito João de Fátima Pereira (DEM), o ‘Queiroz, que desde que foi derrotado nas urnas, teria abandonado o município. Com vários meses de salários em atraso, inclusive sem receber o 13º, o funcionalismo municipal vive momentos de extrema penúria.

Queiroz foi afastado do cargo no inicio de novembro com base m uma Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por conta dos constantes atrasos no pagamento do funcionalismo, porém o desembargador Antônio Guerreiro Júnior revogou a decisão determinando imediato retorno do prefeito ao cargo, além de conceder o imediato desbloqueio dos 50% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), bloqueados para garantir o pagamento das folhas em atraso. .

Sem tem a quem recorrer, já que a justiça virou as costas e fechou os olhos para o clamor público por conta do abandono e descaso do prefeito, os servidores foram obrigados a apelar para a manifestação publica e interdição de vias, talvez assim alguém se sensibilize e busque uma solução urgente para este grave impasse.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André