MONÇÃO: Servidores públicos bloqueiam rodovia em protesto contra atraso de salários



Sem tem a quem recorrer, já que a justiça virou as costas e fechou os olhos para o clamor público por conta do abandono e descaso do prefeito, os servidores foram obrigados a apelar para a manifestação pública e interdição de vias, talvez assim alguém se sensibilize e busque uma solução urgente para este grave impasse


Revoltados com o descaso da administração publica municipal, servidores do município de Monção, interditaram na manhã desta quinta-feira (29), a MA- 342 que liga a cidade a Igarapé do Meio.  A manifestação é um ato de protesto contra o prefeito João de Fátima Pereira (DEM), o ‘Queiroz, que desde que foi derrotado nas urnas, teria abandonado o município. Com vários meses de salários em atraso, inclusive sem receber o 13º, o funcionalismo municipal vive momentos de extrema penúria.

Queiroz foi afastado do cargo no inicio de novembro com base m uma Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por conta dos constantes atrasos no pagamento do funcionalismo, porém o desembargador Antônio Guerreiro Júnior revogou a decisão determinando imediato retorno do prefeito ao cargo, além de conceder o imediato desbloqueio dos 50% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), bloqueados para garantir o pagamento das folhas em atraso. .

Sem tem a quem recorrer, já que a justiça virou as costas e fechou os olhos para o clamor público por conta do abandono e descaso do prefeito, os servidores foram obrigados a apelar para a manifestação publica e interdição de vias, talvez assim alguém se sensibilize e busque uma solução urgente para este grave impasse.





Comentários