quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Eliziane percorre o estado com campanha "Maranhão Contra as Drogas - Entre Nesta Luta!"



Preocupada com a situação crítica do aumento do consumo de drogas entre os jovens no Brasil e consciente de que é necessária uma ação forte do poder público, para mudar o quadro atual que é grave, assim que assumiu a Coordenação da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), deflagrou a campanha "MARANHÃO CONTRA AS DROGAS - entre nesta luta" a cruzada deve percorrer os 217 municípios maranhenses.


“A família não pode perder esta guerra contra às drogas. Sei que com a união de forças entre Poder Público, Família e Sociedade é possível transformar esta realidade. Queremos incentivar a realização de ações fortes em todos os municípios maranhenses”, destacou.

A proposta é promover o diálogo sobre o tema nas cidades e estimular a participação das instituições, igrejas, escolas e sociedade no combate às drogas em todas as regiões do Maranhão. “Nesta primeira fase vamos apresentar a campanha e incentivar o engajamento dos municípios nesta causa. Queremos que cada cidade desenvolva ações. Estou muito feliz com a mobilização das duas cidades”, disse.

Entre os encaminhamentos e proposições está a criação e fortalecimento de conselhos sobre drogas, criação de lei para inserção no mercado de trabalho, fixação etária em eventos e melhorias no acesso as políticas públicas sobre drogas e a promoção de concursos literários e culturais para estudantes.

Na quarta-feira(11), a coordenadora da Comissão foi recebida pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos. A deputada também se reuniu com a Secretária de Desenvolvimento Social da cidade, Fátima Avelino.

Na oportunidade, pediu apoio da Prefeitura nos trabalhos que serão realizadas pela comissão nos municípios maranhenses e propôs parceria para desenvolvimento de ações na cidade.

Na segunda-feira (16), a comissão visitou os municípios de Santa Rita e Itapecuru-Mirim. Os encontros foram realizados na Câmara Municipal de Santa Rita no período da manhã e na Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim à tarde. Os dois eventos contaram com a participação do deputado estadual Cabo Campos; do presidente da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD), Erisson Lindoso; das autoridades e vereadores das cidades; além de conselheiros tutelares, lideranças religiosas, pastores, professores e famílias.

Eliziane esclareceu que a proposta é promover o diálogo sobre o tema nas cidades e estimular a participação das instituições, igrejas, escolas e sociedade no combate às drogas em todas as regiões do Maranhão.

“Nesta primeira fase vamos apresentar a campanha e incentivar o engajamento dos municípios nesta causa. Queremos que cada cidade desenvolva ações. Estou muito feliz com a mobilização das duas cidades”, disse.

Através da  Fanpage da parlamentar é possível acompanhar as visitas da comissão aos municípios: FANPAGE ELIZIANE GAMA


Nesta terça-feira(17), Eliziane apresentou as campanhas nos municípios de Vargem Grande e Chapadinha.

18/01

9h – Câmara Municipal de Coelho Neto

15h- Câmara Municipal de Timom

19/01

9h – Câmara Municipal de Caxias

15h- Câmara Municipal de Codó

20/01

9h – Câmara Municipal de Coroatá


Criada por solicitação da parlamentar, a Comissão Externa é destinada a avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento. “Esta comissão fará debates, ações e apresentará proposições para o combate às drogas no país. É necessária ação educativa envolvendo os órgãos da Justiça, da Saúde e da Educação. Este será um ponto fundamental para combatermos a violência”, esclareceu Eliziane Gama.

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa dos que usaram drogas ilícitas aumentou de 7,3% para 9% ente 2012 e 2015.

Já o percentual dos garotos e garotas, entre 13 e 15 anos, que já experimentaram álcool subiu de 50,3% para 55,5% no mesmo período. A pesquisa foi elaborada com estudantes concluintes do 9º ano em escolas públicas e privadas de todo o país.

“Diante dessa realidade, é preciso realizar uma avaliação mais apurada do caso em nosso país, com levantamento de dados e a proposição de iniciativas específicas de enfrentamento ao consumo de drogas, contemplando questões de prevenção e de tratamento”, justifica a deputada.

A Coordenadora da Comissão, Eliziane Gama (PPS-MA) foi recebida pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Dr. Luiz Gonzaga e pelo o diretor-geral da PGJ, Dr. Emmanoel Soares.

Durante a visita, Eliziane Gama comunicou ao procurador-geral sobre os trabalhos da comissão externa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo o enfrentamento do consumo de drogas entre jovens no país.

A parlamentar pediu a parceria da instituição nas atividades que serão desenvolvidas pela comissão no Estado do Maranhão.

“Vim solicitar apoio e parceira do Ministério Público do Maranhão. Queremos realizar trabalho conjunto com as instituições, as igrejas, as escolas e a sociedade. A famílias não podem perder esta guerra contra as drogas”, enfatizou Eliziane Gama.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André