Em Bom Jardim servidor público é prioridade: prefeito paga salários em atraso


“Nossos servidores merecem respeito, eles são essenciais para o funcionamento dos serviços prestados a nossa população"

Enquanto muitos prefeitos usam o mantra da "HERANÇA MALDITA" como desculpa para justificar o caos em que seus municípios mergulharam, com atraso de salários, precarização e suspensão de prestação de serviços básicos, o prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco Alves de Araújo, vai na contramão do senso comum e consegue provar  que basta querer para fazer a diferença.   
Nesta sexta-feira (27), a prefeitura atualizou a folha de pagamento dos servidores da pasta da saúde e assistência social. Ou seja salários em atraso deixados pela gestão anteiros foram quitados.   

Dr. Francisco ressaltou que uma de suas prioridades é sanar todas as dividas mesmo as herdadas de gestões anteriores. “Nossos servidores merecem respeito, eles são essenciais para o funcionamento dos serviços prestados a nossa população, fizemos um sacrifício enorme logo nesse inicio de ano, porém conseguimos cumprir o que prometemos, trazendo dignidade ao funcionário público, mesmo sabendo que a medida será um peso para o equilíbrio das nossas contas nesses primeiros momentos de governo, mas temos Deus em nossos corações e vamos continuar trabalhando para melhor servir o povo bonjardinense, peço desculpas pela demora, porém explicamos que isso ocorreu pela burocracia interpostas pelas instituições bancárias”, enfatizou o prefeito.

O Secretário de Saúde, Silvano Andrade fala da satisfação que é cumprir o compromisso assumido com os servidores de sua pasta “Fico extremamente feliz, pois juntos, Saúde, RH e contabilidade evidamos todos os esforços necessários para se pagar todas as dividas o mais rápido possível, compromisso do Prefeito Municipal, mesmo as folhas não sendo da nossa gestão, nos priorizamos para que não se aconteça novamente essa erro” Disse o Secretario.

A Prefeitura de Bom Jardim pagou o salário referente a Dezembro e o 13º dos funcionários da Saúde, o que custou cerca de 920 mil reais. Já a Assistência Social a prefeitura sanou na tarde de hoje cerca de 70% da folha que estava em atraso, e na segunda-feira vai complementar o restante da folha que gira em torno de 150 mil reais.

A Administração trabalha diuturnamente para manter a folha do funcionalismo rigorosamente em dias, trabalhando na conclusão do recadastramento para que já se possar iniciar os processos de pagamentos de Janeiro/17.


 

Comentários