Hildo Rocha busca solução para impasse envolvendo produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão


Vitimas da escassez de chuva que provocou graves perdas na safra de 2016, produtores de abacaxi do município de São Domingos do Maranhão enfrentam dificuldades para renegociar e quitar créditos contraídos junto ao Banco do Brasil para o financiar a produção. Sem essa negociação eles ficam impedidos de obter novos recursos para voltar a produzir com dignidade. 

Empenhado na luta pela melhoria das condições de trabalho dos produtores de abacaxi do município de São Domingos do Maranhão, o deputado federal Hildo Rocha participou ao lado do superintendente regional do Banco do Brasil, Igor Kobarg Junior, do presidente do Sindicato dos Produtores de Abacaxi de São Domingos do Maranhão, Astolfo Seabra, e integrantes da carteira de Agronegócios do BB de ato em defesa dos produtores.
Os participantes do evento discutiram o aprimoramento das relações entre a instituição e os produtores que enfrentam dificuldades para honrar a quitação dos créditos contraídos para o financiamento da produção.

O presidente do Sindicato dos Produtores de Abacaxi de São Domingos do Maranhão, Astolfo Seabra, destacou o papel desempenhado pelo deputado Hildo Rocha na luta pela melhoria das condições de trabalho dos produtores de abacaxi do município de São Domingos do Maranhão. “A atuação de Hildo Rocha tem sido muito importante. O empenho do deputado foi fundamental para resolvermos a demanda do Zoneamento da Produção. Assim, conseguimos solucionar a questão da antecipação do crédito no município e agora, mais uma vez o deputado está nos ajudando com a sua presença, com seu apoio, com o seu dinamismo para que a gente possa conseguir resolver o problema na concessão de créditos para os produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão”, ressaltou Seabra.

Igor Kobarg Junior, Superintendente Estadual de Agronegócio, disse que o Banco do Brasil tem um elo muito forte com o agronegócio brasileiro e no Maranhão não é diferente. “Nós temos o maior interesse em apoiar a atividade produtiva do abacaxi em São Domingos do Maranhão. Tudo que estiver ao nosso alcance nós fomentarmos, não só com relação à lavoura de abacaxi, e outras atividades rurais daquele município que tenham demandas junto à nossa instituição”, destacou Kobarg Junior.

De acordo com Seabra, a reunião foi muito produtiva. “Estamos felizes porque percebemos que o Banco do Brasil está sensível ao problema e demonstrou interesse atender as demandas dos produtores. Tenho certeza que o Banco do Brasil vai fazer o máximo para que a gente consiga realmente ter êxito e melhorar as condições de refinanciamento para que possamos produzir mais e melhor. A instituição sabe que dependemos dos financiamentos. Acredito que a gente vai ter sucesso”, declarou.

Conforme Seabra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) também tem sido um parceiro importante para a melhoria da produção do abacaxi no município. “Quero destacar a contribuição do Senar que muito tem nos ajudado com ações fundamentais e o suporte que tanto necessitamos para melhorarmos a nossa produção”, destacou.


Comentários