quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Hildo Rocha defende o aproveitamento da água do mar como forma de economizar água potável



Inspirado no que viu durante visita de intercâmbio entre a Câmara Federal e o governo da China, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) defende a utilização de água do mar nas residências como forma de economizar água potável. “O processo de filtragem é rápido, economicamente viável e benéfico para o meio ambiente. Basta apenas eliminar apenas as bactérias, não há necessidade de se retirar o sal, pois a água é aproveitada apenas para uso nas descargas de aparelhos sanitários economizando-se quase 30% de água potável”, destacou Rocha.



De acordo com o parlamentar, a cidade de Hong Kong, na China, cuja população já ultrapassa sete milhões de habitantes, é um exemplo de como se deve utilizar a água do mar nas residências.

Visita

Rocha integrou a comitiva brasileira que participou de missão oficial na China com o objetivo de conhecer tecnologias de aproveitamento de água do mar, para fins de uso doméstico; reuso de água; produção de energia solar e energia eólica e tecnologias de construção pré-fabricada.

Os representantes do parlamento brasileiro participaram visitas técnicas a corporações especializadas em infraestrutura de saneamento básico; sistemas de tratamento de água e esgoto; instalações que usam água do mar no sistema de saneamento da cidade; sistema de dessalinização de água e visita a instalações de tratamento de água para reuso, nas cidades de: Hong Kong; Macau; Pequim; Shanghai. 

Comitiva

A comitiva foi composta pelos deputados: Hildo Rocha (membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano); Damião Feliciano (membro da Comissão de Transporte); Evandro Roman (membro da Comissão de Transporte); Herculano Passos (Presidente da Comissão de Turismo); Jaime Martins; (Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano); José Rocha (membro da Comissão de Turismo); Lelo Coimbra (membro da Comissão de Turismo) e Weliton Prado (membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André