terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PRF pede que construtura libere 15 km de duplicação no Campo de Peris antes do carnaval 2017



Inspetores da Polícia Rodoviária Federal fizeram na tarde desta segunda-feira ( 9 ), uma visita a sede administrativa da ATERPA, empresa responsável pela duplicação da BR 135. 

A comitiva  representando a delegacia metropolitana da instituição, localizada em Pedrinhas, pediu ao responsável pela administração da duplicação empenho e agilidade no sentido de possibilitar a  entrega do trecho da BR 135, entre o km 36 e o 51, da metade do Campo de Peris até Bacabeira, antes do início do Carnaval 2017.


A equipe sondou a possibilidade da empresa preparar e liberar o trecho citado no período do Carnaval, quando o fluxo de entrada e saída de veiculos da Ilha de São Luís é intenso, com filas, lentidões e engarrafamentos. O representante da empresa se comprometeu a fazer todo o esforço para tentar disponibilizar essa parte da via, conforme solicitação dos inspetores. 

Além dos problemas elencados como a formação de longas filas e grandes engarrafamentos, nos deslocamentos desse período, não raro, os veículos ficam muito tempo parados, retidos em congestionamentos, ocasião em que muitos condutores impacientes fazem manobras irregulares, como ultrapassagens proibidas e fila dupla e acabam sendo multados. Em caso de acidentes, por mais simples que seja, os transtornos são ainda maiores.

A direção da ATERPA vai procurar o DNIT levando a proposta e a viabilidade da execução, pois uma parte da duplicação ainda não recebeu camada asfáltica e nem a borra ou breu que antecede o asfalto, estando ainda na piçarra. A proposta é que a empresa conclua a terraplanagem e coloque o breu e a borra, que seriam excepcionalmente suficientes para disponibilizar o trecho aos usuários nos dias de carnaval, quando a PRF acredita que o fluxo de veículos e pessoas será maior este ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Um grande empecilho para essa disponibilização será o período chuvoso que já se iniciou. O nível de precipitação pluviométrica neste ano está acima dos níveis dos últimos anos. Outra dificuldade é o tempo exíguo até o Carnaval, que acontecerá no final do mês de fevereiro, há menos de dois meses, portanto.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André