terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PRF pede que construtura libere 15 km de duplicação no Campo de Peris antes do carnaval 2017


Inspetores da Polícia Rodoviária Federal fizeram na tarde desta segunda-feira ( 9 ), uma visita a sede administrativa da ATERPA, empresa responsável pela duplicação da BR 135. 

A comitiva  representando a delegacia metropolitana da instituição, localizada em Pedrinhas, pediu ao responsável pela administração da duplicação empenho e agilidade no sentido de possibilitar a  entrega do trecho da BR 135, entre o km 36 e o 51, da metade do Campo de Peris até Bacabeira, antes do início do Carnaval 2017.


A equipe sondou a possibilidade da empresa preparar e liberar o trecho citado no período do Carnaval, quando o fluxo de entrada e saída de veiculos da Ilha de São Luís é intenso, com filas, lentidões e engarrafamentos. O representante da empresa se comprometeu a fazer todo o esforço para tentar disponibilizar essa parte da via, conforme solicitação dos inspetores. 

Além dos problemas elencados como a formação de longas filas e grandes engarrafamentos, nos deslocamentos desse período, não raro, os veículos ficam muito tempo parados, retidos em congestionamentos, ocasião em que muitos condutores impacientes fazem manobras irregulares, como ultrapassagens proibidas e fila dupla e acabam sendo multados. Em caso de acidentes, por mais simples que seja, os transtornos são ainda maiores.

A direção da ATERPA vai procurar o DNIT levando a proposta e a viabilidade da execução, pois uma parte da duplicação ainda não recebeu camada asfáltica e nem a borra ou breu que antecede o asfalto, estando ainda na piçarra. A proposta é que a empresa conclua a terraplanagem e coloque o breu e a borra, que seriam excepcionalmente suficientes para disponibilizar o trecho aos usuários nos dias de carnaval, quando a PRF acredita que o fluxo de veículos e pessoas será maior este ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Um grande empecilho para essa disponibilização será o período chuvoso que já se iniciou. O nível de precipitação pluviométrica neste ano está acima dos níveis dos últimos anos. Outra dificuldade é o tempo exíguo até o Carnaval, que acontecerá no final do mês de fevereiro, há menos de dois meses, portanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa