quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

União de Moradores da Aurora vence disputa e unidade da Funac será desativada



- Unidade da Funac na Aurora será fechada até dezembro -

Graças a marca registrada do governo comunista, que é a arrogância e o amadorismo de uns e as muitas trapalhadas de outros, a União dos Moradores do Bairro da Aurora venceu a queda de braços, e a unidade de internação provisória da Funac instalada no bairro vai ser desativada. 


Em audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira, 25, no auditório do Fórum de São Luís, o Estado do Maranhão se comprometeu a desativar, até o dia 30 de dezembro de 2017, a Unidade de Internação Temporária da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), instalada no bairro da Aurora.

Pelo acordo, o Poder Executivo estadual se comprometeu a instalar, na Aurora, posto policial e mantê-lo funcionando 24 horas por dia. Além disso, o Estado do Maranhão deve reformar a quadra esportiva da comunidade e instalar uma academia.

O presidente da Associação dos Moradores da Aurora, Mário da Silva, o “Marzinho da Aurora”, manifestou-se satisfeito com o resultado da audiência. Ele criticou o Estado “pela forma como implantou a unidade no bairro, sem ouvir a comunidade”. Ele lembrou que nas proximidades da Aurora já existe uma unidade carcerária (a CCPJ do Anil), que mantém o bairro em clima de tensão. “Quando há fuga de presos, a comunidade fica em pânico”.

O acordo foi homologado pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos. A ação foi movida pela União dos Moradores do Bairro da Aurora.
















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André