sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Visite e conheça o projeto social que está transformando vidas em Santa Inês

Venha fazer parte do quadro de voluntários 

Nem sempre quem passa pela Rua do Cordeiro em Santa Inês, se dá conta de que ali, já no final da rua, existe uma grande instituição que lentamente tem contribuído para transformar a vida de dezenas de famílias. 


Trata-se do Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, mais conhecido como CEEB, fundado em 2010, mantido pela Fundação Francisco Cândido Xavier. Instituição idealizada por filhos e amigos ilustres do município, interessados em oferecer para crianças carentes, oportunidade de estudo e educação que provavelmente não teriam por outros meios. 

Abriu as portas em 2010 com duas salas de aula e 50 crianças matriculadas a duras penas, por conta da desconfiança em torno de uma escola que oferecia gratuitamente ensino em tempo integral, fardamento e material escolar, além de três refeições diárias. 

Era muito para quem está acostumado com o toma lá da cá da vida cotidiana. Hoje, as primeiras crianças matriculadas dizem do orgulho de fazer parte da instituição. Confessam, por outro lado, o medo que assombrou seus pais quando decidiram matricular seus filhos numa escola, sobre a qual se fazia as mais absurdas especulações. Conheça alguns números do CEEB relativos ao ano de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa