Mata Roma: professora vitima de capotamento na BR 135 é socorrida em estado grave


Uma pessoa morreu, e outras três saíram gravemente feridas em um acidente tipo capotamento registrado na BR 135, no final da manhã desta terça-feira (7).
Quatro pessoas viajavam de Mata Roma para Bacabal no automóvel modelo VW/Gol 1.0 - OJN 3503 - Bacabal, cor vermelha, quando às 11h44 da manhã desta terça-feira ( 7 ), no km 169 da BR 135, zona rural do município de São Mateus do Maranhão, o veículo passeio saiu de pista, colidiu em uma árvore e capotou ocasionando a morte de Maria dos Milagres Teixeira de Carvalho, de 33 anos, e deixando outras três pessoas gravemente feridas. 

As primeiras informações divulgadas sobre o acidente davam conta que a ocorrência se deu porque um veículo de carga teria entrado para a contramão de direção e o automóvel, para evitar colisão, saiu de pista e capotou.

Uma equipe PRF da Unidade Operacional de São Francisco, localizada entre Santa Rita e Miranda do Norte, esteve no local do acidente e apurou que no momento do acidente chovia torrencialmente no local e os pneus traseiros do veículo estavam muito gastos, o que deve ter contribuído para a ocorrência. 

Os levantamentos feitos pela equipe não descartam a primeira informação, que menciona um caminhão. Os policiais, porém, acreditam que o excesso de água da chuva no pavimento, a visibilidade prejudicada e os pneus gastos foram determinantes para o resultado. 

Entre os feridos em estado grave, está o condutor do veículo, Edelfrankson Mendonça Lopes e sua esposa, Francilene de Carvalho Garreto, de 35 anos, professora natural de Mata Roma, que reside em Bacabal.






Comentários