quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Miranda do Norte participa do Encontro de Gestoras de Políticas Públicas Municipais para as Mulheres


- Encerramento com a presença da Deputada Valeria Macedo, Procuradora da Mulher na Assembléia Legislativa -
A Secretária Municipal da Mulher, Nathaliane Aguiar e a coordenadora municipal, Milka Amorim participaram nos dias 14 e 15 de fevereiro, no auditório do Convento das Mercês em São Luís, do Encontro de Planejamento Estratégico para Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Maranhão.


O encontro que reuniu Conselheiras, Secretárias, Coordenadoras e Chefes de Departamentos de Mulheres de todos os municípios maranhenses busca o fortalecimento e execução das Políticas para as Mulheres nos municípios maranhenses, além de enfatizar a necessidade de ampliar a participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão. Durante o evento foi apresentada a Política para as Mulheres e realizado o Planejamento Estratégico com as Gestoras de Políticas Públicas Municipais para as Mulheres.


SAIBA MAIS 

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Mulher - (SEMU) que é a responsável por formular as diretrizes estaduais das Políticas para as Mulheres, visando o enfrentamento das desigualdades e a defesa dos direitos das mulheres maranhenses. A Semu coordena um conjunto de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres (OPM), através de Secretarias, Coordenações e Departamentos de Mulheres nos municípios, com o desafio de ampliar essas instâncias e órgãos em outros municípios maranhenses.

Sua proposição é norteadora de políticas públicas voltadas para a efetivação da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da violência de gênero, respeitando a diversidade étnico-racial, de orientação sexual e identidade de gênero, constituindo-se assim em diretrizes para a política municipal para as mulheres maranhenses atendendo a reivindicações e propostas oriundas do conjunto das mulheres.

Vale ressaltar que toda a discussão, articulação e mobilização não só das secretarias e órgãos públicos municipais e estaduais como também da sociedade civil organizada que formam a Rede Municipal de Atendimento às Mulheres em situação de violência de gênero, bem como outra violação de direitos, no intuito de prevenir, combater e atender a essas demandas faz parte da gestão dessa política no município.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André