sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

MPMA recomenda a municipalização do trânsito em Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas





Os municipios de Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas foram alvos de recomendações do Ministério Público do Maranhão sobre a adoção de medidas para a municipalização do trânsito. Com a municipalização, as prefeituras devem se responsabilizar pelos serviços de engenharia, fiscalização, educação, levantamento, análise e controle dos dados estatísticos do trânsito. 


Para o promotor de justiça Tiago Carvalho Rohr, “a municipalização do trânsito também é uma questão de educação e segurança. Se houvesse a correta organização, fiscalização e disciplina no trânsito, recursos públicos poderiam ser economizados e investidos em outras prioridades. Daí a importância do tema”.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Cantanhede emitiu, em 6 de fevereiro, Recomendação que trata da municipalização do trânsito em Pirapemas (termo judiciário da comarca). Em Matões do Norte, também termo da comarca, a Recomendação sobre a municipalização do trânsito foi entregue ao prefeito da cidade e ao presidente da Câmara em uma reunião realizada em 30 de janeiro. 

Já em Cantanhede, o documento foi entregue, no dia 17 de janeiro, ao chefe de gabinete do município e ao presidente da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o promotor de justiça Tiago Carvalho Rohr questionou os vereadores presentes sobre a adoção de medidas para a municipalização do trânsito na cidade, uma vez que o assunto já havia sido abordado. Ao ser informado que a atual gestão municipal apenas tomou conhecimento do tema naquele dia, o promotor solicitou, ao presidente da Câmara, uma audiência pública para discutir o assunto com a população local.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André