terça-feira, 7 de março de 2017

A conexão de Hildo Rocha com o Maranhão que dá certo...



 “Os desafios são enormes. Mas, não podemos desanimar diante das dificuldades. Por isso, estamos trabalhando intensamente. Apesar da falta de vontade e incapacidade do governo estadual, existe um Maranhão que dá certo. É o Maranhão dos nossos sonhos. É o Maranhão que, em parceria com bons prefeitos e prefeitas, estamos construindo” 


Antes der chegar a Câmara Federal em 2014  como o segundo deputado federal mais votado do Maranhão, Hildo Rocha foi Vereador, presidente da Câmara Municipal, prefeito por dois mandatos consecutivos, Presidente da Federação dos Municípios do Maranhão Chefe da Assessoria da Liderança do Governo no Congresso Nacional e secretário de Estado de Articulação Política e Cidades e Urbanismo. 

Ele nasceu politicamente na base do movimento municipalista e logo se destacou como hábil interlocutor e defensor intransigente da valorização e independência política, financeira e administrativa dos municípios. Essa dinâmica coloca Hildo Rocha em permanente conexão com o Maranhão que dá certo. Elegeu-se empunhando a bandeira das causas municipalistas e tem honrado os compromissos assumidos.

“Os desafios são enormes. Mas, não podemos desanimar diante das dificuldades. Por isso, estamos trabalhando intensamente. Apesar da falta de vontade e incapacidade do governo estadual, existe um Maranhão que dá certo. É o Maranhão dos nossos sonhos. É o Maranhão que, em parceria com bons prefeitos e prefeitas, estamos construindo” afirmou Hildo Rocha.
 
O parlamentar ressalta que diariamente recebe em seu gabinete, na Câmara, em Brasília, gestores em busca de apoio institucional para sanar pendências e superar barreiras burocráticas da máquina administrativa federal.

“Temos no Brasil 5.570 municípios. Diariamente chegam aos ministérios milhares de pedidos e demandas desses municípios. Sem a interferência dos deputados a solução dos problemas torna-se ainda mais lenta e, o que é pior, na maioria das vezes nem são atendidas. Por isso é importante que os deputados ajudem os prefeitos e secretários a vencer a burocracia. Isso nós temos feitos com bastante intensidade. Como o município de Estreito tem tudo organizado fica mais fácil ajudar, destacou Rocha. 

Rocha destacou que para alguns prefeitos recém-empossados os desafios são ainda maiores. “Inúmeros prefeitos que assumiram o mandato este ano estão enfrentando enormes desafios. Muitos encontraram os municípios inadimplentes; com sérias pendências junto ao governo federal e com dívidas astronômicas, que inviabilizam a administração”, observou o deputado.

O deputado ressaltou que logo nos primeiros dias do ano esteve com inúmeros prefeitos nos ministérios da Saúde; da Educação; do Esporte; do Turismo, do Desenvolvimento Social e Agrário, do Meio Ambiente; da Integração Nacional e também em órgãos como o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Funasa (Fundação Nacional de Saúde); Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba, Mearim e Itapecuru), Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agraria), entre outras instituições. Em busca de benefícios para diversos municípios maranhenses.

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou da inauguração das Escolas Municipais Pedro Gomes no P.A Serafim, Paulo Freire no P.A Altamira, no município de Estreito, neste fim de semana. As duas unidades, financiadas com recursos federais, tem seis salas de aula, sala para coordenação, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório e sala para a diretoria.

Hildo Rocha ressaltou que mesmo sem o devido apoio do governo estadual o prefeito Cicin vem alcançando bons resultados. “Dá gosto ver os resultados do trabalho que transforma. Sinto-me honrado e feliz por estar contribuindo para o desenvolvimento de municípios maranhenses como é o caso de Estreito onde, mesmo sem o apoio do governo estadual, o prefeito Cicin vem realizando uma administração exemplar,”, destacou Rocha.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa