A violência sem limite e a impotência do Estado


O dramático relato de um amigo vítima da insegurança e da violência que vem dominando São Luís e o Maranhão. O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira, 24. O Estado parece cada vez mais impotente e distante do cidadão.

REVOLTA

Saio de casa para ir renovar minha habilitação numa clinica credenciada ao Detran, no bairro Maiobão. Sou o último da fila e na hora do meu atendimento, chegam 2 homens, como sempre, bem aparentados.

Só sinto o cano do 38 encostar na minha têmpora e aquela velha frase falada por estes VAGABUNDOS que adotam o crime como meio de vida: "Não reaja. Passa o celular e a carteira". De pronto, falei que estava em cima da mesa e poderia levar tudo. 

Se não bastasse, me trancaram numa sala com a recepcionista, médico e médica. O médico, já idoso, foi humilhado, tendo que levantar sua camisa e girar para o VAGABUNDO, que não TEVE CHANCES DE SER ALGUÉM NA VIDA, mandando-o girar feito um abestado. Lamentável... 

Apontavam a arma freneticamente e diziam que não era pra reagir, senão "a bala ia comer".
Perguntavam: "Cadê o malote - dinheiro? E a médica dizia que não tinha dinheiro algum, pois o dia tinha sido "fraco".

O rapaz mais nervoso pega o celular e liga pra uma terceira pessoa: "Porra, caralho... Aqui não tem nada!" O cara do outro lado da linha diz que tem. E o VAGABUNDO, QUE NÃO TEVE CHANCES NA VIDA, começa a roubar nossos pertences, leva a aliança do médico, celulares, tudo...

Ainda dizem que se ligassem pra polícia eles voltariam de novo e de novo.

Estou em casa, bem e pensando: Se um policial, no exercício da sua função, meter chumbo num VAGABUNDO desse, quem vai sentir falta?

Mais uma vez eu digo e repito: Lugar de ladrão é debaixo de 7 palmos de terra.
Um bom inicio de final de semana a todos...

Comentários