DESCASO: criança com perna fraturada espera há 12 horas por um exame de Raio X em S.Inês


A grave denúncia de descaso e tratamento cruel e desumano dispensado a uma criança no Hospital Municipal Tomaz Martins em Santa Inês na manhã deste sábado (11), mostra que o discurso e as promessas da campanha eleitoral não se transformaram em ações praticas e efetivas em favor da população. Em outras palavras a mudança parece ser apenas de GOGÓ.

Segundo a denúncia do jornalista Neto Hadad, o sucateamento do Hospital Municipal atende a interesses econômicos da prefeita e familiares que não por acaso são os proprietários de uma moderna e bem equipada clínica particular construída ao lado do hospital público e que realiza todos os exames que faltam no falido Hospital Municipal.                


"Neste instante, tem uma criança, com uma das pernas fraturadas, que está há mais de 12 horas no Hospital Tomas Martins, esperando por atendimento. Ela precisa de um Raio X, procedimento simples e barato, que ainda assim o hospital não dispõe. A família vai proceder, como muitas outras que procuram o hospital num momento de desespero. Vai desembolsar dinheiro, que às vezes não tem, para fazer o exame na Uniclinica, hospital localizado ao lado, cujos proprietários, se não são familiares da prefeita, certamente são prepostos destes.
Recuso-me a acreditar que as duas unidades, edificadas uma ao lado da outra, estejam sendo utilizadas com proposito de aumentar mais ainda a fortuna dos seus proprietários. Seria desumano. Pra não falar que a quase duas décadas o município paga 58 mil reais mensais pelo aluguel do prédio do Hospital Tomas Martins que já poderia ter sido comprado ou desapropriado.Oportunamente voltarei a tratar do assunto."
        JORNALISTA NETO HADAD 





Comentários