sexta-feira, 17 de março de 2017

Miranda do Norte avança nas politicas públicas de proteção a mulher

Miranda do Norte ganha espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência

Certo de que a ação firme e determinada do poder público municipal é essencial para fortalecer o enfrentamento da violência contra a mulher, o prefeito de Miranda do Norte, Eduardo Belfort, transformou o Departamento Municipal da Mulher, em Secretaria Municipal da Mulher, e criou a Casa da Mulher Mirandense. As novas instalações foram entregues a população mirandense nesta quarta-feira (15), durante as comemorações de aniversário da cidade.   



A Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto que participou da inauguração, considerou um avanço a iniciativa do prefeito Eduardo Belfort. "Aqui tínhamos um departamento e agora temos uma secretaria, fato que demonstra um compromisso com a politica para as mulheres, o que considero muito importante", enfatizou a secretária que reafirmou o compromisso de parceria com o município no sentido de fornecer o suporte para a construção das competências tecnicas necessárias para o pleno funcionamento da Casa da da Mulher Mirandense.      
     
A Casa da Mulher é um Centro de Referencia para Mulheres em Situação de Violência que tem como objetivo conceder atendimento humanizado e especializado às mulheres. No mesmo espaço será disponibilizado apoio jurídico, psicológico, social, de saúde e trabalho.       

Nathaliane Aguiar, a nova titular da pasta, convoca a população mirandense    a apoiar e lutar em favor da causa da mulher, "esperamos contar com a participação de todos no combate a violência contra a mulher, vamos trabalhar em conjunto com a sociedade, elaborando e executando medidas que permitam, incentivem e assegurem o empoderamento das mulheres, este é o único caminho para combater o feminicidio e as agressões físicas, morais e psicológicas  que vitimam mulheres a todo instante", concluiu a secretária municipal da Mulher.  


Funcionando de forma integrada com diversas secretarias, a Casa da Mulher Mirandense é coordenada por Milka Amorim e tem o apoio da rede amiga. O governo Eduardo Belfort abraça a causa da política de apoio as mulheres é inova com uma resposta clara e direta aos anseios da mulheres mirandenses.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa