Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

sexta-feira, 31 de março de 2017

SEIC apreende armamento de guerra e desbarata quadrilha interestadual em Santa Luzia

















Armamento de guerra, farta munição de grosso calibre, coletes balísticos e 22 bananas de dinamite foram apreendidos na zona rural de Santa Luzia durante Operação realizada pela Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, Delegacia Regional de Santa Inês e Polícia Militar de Santa Inês, que resultou no estouro do esconderijo de uma quadrilha interestadual (PE, GO e MA), e a prisão de três homens suspeitos de praticar assalto a bancos. Os conduzidos confessaram que na próxima semana iriam assaltar o banco da cidade de Buriticupu.

No povoado ferro velho, zona rural do município de Santa Luzia, Foram apreendidos um fuzil AK 47, duas escopetas calibre 12, uma carabina calibre .30, coletes balísticos, 250 munições de diversos calibres (.30, 380, .12, .40, .762, ), 22 bananas de dinamite e apetrechos utilizados em explosões a caixas eletrônicos. O armamento apreendido teria sido utilizado na tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Santa Luzia ocorrido no dia 07.03.2017 com a utilização de explosivos. 

Após a tentativa de assalto ao BB de Santa Luzia, o caso passou a ser investigado pelo Departamento de Combate ao Roubo às Instituições Financeiras da SEIC que conseguiu identificar uma quadrilha interestadual (PE, GO e MA) acusada de ter praticado o referido crime. A aludida quadrilha é chefiada pelo nacional RAIMUNDO MAGNO DE MORAES SILVA, vulgo “CABEÇA”, nascido em 01.08.1986, natural de Santa Inês-MA, sendo que “CABEÇA” já tinha sido preso pela SEIC no ano de 2009 pelo assalto ao banco do brasil da cidade de Santa Luzia praticado no dia 30.06.2009 e pelo assalto ao banco do brasil da cidade de Brejo ocorrido em 2009.

No dia de ontem a Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC recebeu informações da Delegacia Regional de Santa Inês de que “CABEÇA” fora abordado pela Polícia Militar na posse de uma caminhonete Frontier, cor prata, Placa: NKB-2000/GO,  na companhia de HENRIQUE KALUZNY DA SILVEIRA, nascido em 31.03.1987, natural de Goiânia e PAULO HENRIQUE DE SOUSA SILVA, nascido em 26.10.1991, natural de Goiânia, sendo que após minuciosa revista no veículo nada de ilícito fora encontrado, porém havia suspeita de que os conduzidos possuíssem mandado de prisão em aberto, sendo portanto encaminhados para a Delegacia Regional de Santa Inês.

Após análise técnica jurídica dos fatos todos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa, uso de documento falso, bem como foi representada pela prisão preventiva dos conduzidos pela tentativa de assalto ao banco do brasil da cidade de Santa Luzia ocorrido no dia 07.03.2017.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André